Artigo

PASSOS DE GIGANTE 234/365

Mula manca? Hahahahaha… Fica comigo até o final que você vai entender!

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Vamos que vamos! VAI PARA PONTE QUE PARTIU DOENÇA! Estou recuperado e iniciei hoje um trabalho para colocar os Passos de GIGANTE em dia com o meu cronograma. Irei publicar dois Passos por dia. De segunda a quinta, nos finais de semana irei manter um, pois estou na casa de praia e irei curtir com minha família.

Plano de Voo: Momento para me desculpar, para rir e para virar a página de uma vez por todas. Livrar-se do ruim e viver o extraordinário.

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 233, eu ofereci a oportunidade de você revisar alguns Passos que eu considero importantes: PG7, PG36, PG123, PG124 e PG214.

Por fim, falei da importância de realizarmos avaliações de qualidade não só nos estudos, mas também na vida pessoal. Fez a sua parte? Sim? Não? Talvez? Comentou? Lembre-se: CRESCER E CONTRIBUIR!

“Houve ocasiões em que alguém disse algo que fez você chorar, ainda que o mesmo comentário em outra ocasião pudesse ter feito você rir? Provavelmente a diferença foi provocada pelo estado em que você se encontrava. Seu estado mental/emocional é o primeiro elemento do seu Sistema Central de Avaliação.

Se você está num estado de confiança e expectativa positiva, suas decisões serão diferentes daquelas que tomaria se estivesse se sentindo vulnerável e temeroso. Ainda que faça sentido ser cauteloso em algumas situações, em outras isso poderá atravancá-lo. Ao decidir o significado dos acontecimentos e o que fazer, certifique-se de entrar num estado pleno de iniciativa, e não num modo de sobrevivência em piloto automático”. (ROBBINS, Anthony, pag. 262. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Olha o pé de pano chorando… tadinho!

Vamos trabalhar a memória… Quando é que alguém me disse algo destruidor? Algo que me fez chorar igual a um bebezão?

Hummmmmmmmmmmm… Pense… Pense… Pense… Ah… lembrei… Já te contei essa história, mas não foi nos Passos de GIGANTE, foi no artigo: “Como me tornei auditor fiscal da receita – Vencendo a Banca e o Sistema!”

Naquela época eu chorei, mas hoje eu dou risada… muita risada… sarcasmo? ironia? zombaria? Não é nada disso! Eu dou gargalhadas, pois alguém disse uma bobagem tão grande, mas tão grande que hoje eu falto pouco correr para o banheiro para fazer pipi de tanto rir…

Que frase foi essa, Raphael?

Lá vai hein! O “todo poderoso diretor do hcm” (rsrsrs) me disse:


Xiiiiiii… mandamos o GIGANTE embora! (rs)

“MEU FILHO… SOME DAQUI! A MARINHA NÃO ERRA! SE A JUNTA DE SAÚDE TE REPROVOU É POR QUE VOCÊ TEM VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE QUE TE IMPEDEM DE SER OFICIAL”!

Como foi bom ter ouvido aquilo, como foi bom DEUS, como foi bom pai! Que delícia! Que maravilha!

Se aquele carinha tivesse feito JUSTIÇA, eu, possivelmente, seria um oficial frustrado estudando para sair da marinha. Existem milhares assim. Nos concursos, o que mais vemos são militares desesperados para sair da caserna.

Por que eu estou falando em JUSTIÇA aqui?

Eu havia sido aprovado em um dos exames médicos mais rigorosos do BRASIL: CEMAL – Centro de Medicina Aeroespacial. Como é que no exame da Marinha eu tinha problema de coluna, desvio disso, desvio daquilo e ainda por cima me disseram que eu era uma mula manca… que eu tinha uma perna maior do que a outra… hahahahaha… hahahaha… mula manca! hahahahaha… Só rindo desses amadores e do profissional altamente qualificado que eles perderam.

AMADORES!

Se a sacanagem, a injustiça que fizeram comigo foi para colocar outra pessoa no meu lugar, isso eu não sei, mas depois desse drama todo, eu aceitei o “destino” e fui para Academia da Força Aérea.

Segundo a Aeronáutica eu era completamente perfeito e isso já havia sido atestado pelo CEMAL. Por via das dúvidas, fiz todos os exames em clínicas particulares também. Advinha o resultado?

ACERTOU SE DISSE: ZERO PROBLEMA DE COLUNA E ZERO MULA MANCA! (Hhaahahahahahahah).

O final dessa história você já sabe… fui para AFA… depois EEAR… depois pedi baixa para estudar e hoje estou auditor fiscal. Se quiser saber todos os detalhes é só ler o artigo completo:

“Como me tornei auditor fiscal da receita – Vencendo a Banca e o Sistema!”

Não deixe ninguém te dizer o que você pode ou não fazer! VOCÊ PODE TUDO! Quer ser delegado(a) igual ao Paulo Bilynskyj ou igual a Isabela Veras? Ora… FAÇA O QUE DEVE SER FEITO!

Estude! Estude com planejamento e principalmente ESTRATÉGIA!

Uma boa pedida é SER assinante da coruja que mais aprova no Brasil, FAZER o que os aprovados fazem e TER os seus sonhos mais grandiosos realizados.

Se eu te dissesse que uma delegada fez um distintivo de papel, com barbante e o usava enquanto estudava ACREDITANDO COM TODAS AS SUAS FORÇAS QUE SERIA DELEGADA, você acreditaria que ela seria aprovada de primeira?

O nome da fera é: ISABELAS VERAS

É SURREAL O PODER DA IMAGINAÇÃO ALIADO A EXECUÇÃO DIÁRIA! Ela foi aprovada de primeira! Deve ter sido SURREAL o dia em que ela viu o nome dela no Diário Oficial.

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS ISAAAAAAAAAAAAAA

Ela já marcou presença no ninho das corujas. Quem disse que as mulheres inteligentes não são gatas, huuuuummmm… não sabe de nada… machista!

Isabela Veras – a esquerda na foto – de preto.

A parte em que eu ou nós damos gargalhadas da Marinha já foi. Felizmente esse erro que eles cometeram me trouxeram até aqui… Obrigado Marinha do Brasil! Vocês foram fantásticos! (isso não é ironia… ok!)

O pedido de desculpas vai para quem me acompanha nas redes sociais. Eu me envolvi em algumas discussões nas redes e com gente que nunca vi na vida. Até ser chamado de oportunista e coach quântico eu fui!

TEM COMO NÃO RIR DISSO?

O problema é que além de rir, fui sarcástico demais, irônico nas alturas e entendo que a melhor arma contra os haters é a indiferença. Muitas vezes são perfis sem rostos, contas criadas apenas para destilar o ódio. Eu não posso perder o meu precioso tempo com isso…

LEMBRE-SE: TEMPO É O NOSSO MAIOR ATIVO!

Discutir em redes sociais é bizarro… lição aprendida… vou controlar os meus dedos da próxima vez. Peço desculpas a quem tiver lido e que por ventura tenha ficado ofendido.

Pronto! Já estou do que é ruim e você? Como estão os seus estudos? Já se livrou da procrastinação? O que te impedia de estudar continua te atrapalhando? Se sim… deixa um comentário com aquilo que mais te atrapalha, pois eu vou fazer o meu melhor para abordar o tema em um dos próximos Passos de GIGANTE.

Agora… você já sabe… é contigo! Abraço de GIGANTE e ótimos estudos!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima segunda-feira. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente gigante. Hoje, fechei 7h38m de estudos líquidos, graças aos seus ensinos. Tenho me superado diariamente. Muito obrigado.
    Felipe Gomes em 20/09/19 às 21:12
  • Gigante Luciano, eu gosto dos resultados do Doria como empresário. Como político, não conheço nada vezes nada dele. Então pode ser que ele não seja tão bom político quanto o empresário. No mais, fico feliz e grato pelo seu comentário! Vamos que vamos!!! Ótimos estudos e Ad Astra et Ultra! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/09/19 às 12:04
  • Nivaldo, boa tarde... Não há problema algum em usar um trampolim para chegar até a realização dos seus sonhos. Se você leu o artigo com a minha história, então você pode ter percebido que minha vida foi recheada de vai para cá e depois vai para lá... até chegar na aprovação dos sonhos eu rodei muitooooooooooooooo... Sobre o que vale a pena, isso é muito pessoal. Eu, por exemplo, não incentivo NINGUÉM a pedir demissão/exoneração do emprego/cargo, mas foi o que eu fiz antes de iniciar minha preparação para auditor fiscal. Conheço vários alunos que usaram concursos menores como trampolim. Vai muito da necessidade mesmo... Boa sorte e ótimos estudos! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/09/19 às 12:02
  • Boa noite professor! Gostaria que o senhor me respondesse a respeito de uma indagação.O senhor sempre fala em concurso dos sonhos,mas e quando o concurso é por necessidade?Atrapalha fazer por necessidade e depois ir em busca do sonho?Sou formado em Contábeis e Direito e meu sonho é a Magistratura e sempre tenho esse dilema,pois um concurso para Magistratura penso que é em média uns 3 a 5 anos de estudo para ficar bem preparado,nível bem alto.E o concurso por necessidade leve menos tempo e custo.Sei que as realidades são diversas,eu por exemplo,tive o dia todo para estudar hoje,mas no fim de semana trabalhei das 05 às 20:00(sábado e domingo),amanhã talvez eu consiga estudar a tarde.Vale a pena estudar durante 3,4 ou 5 anos para o concurso dos sonhos,focado somente nele e deixar passar outros concursos como INSS,PF,PRF,etc?
    nivaldo soares em 16/09/19 às 20:05
  • Fala mestre Balboa! Admiro pacaramba o seu trabalho de "Passos de Gigante"! Minha única ressalva é sobre você ter elogiado o João Doria. Mas, tudo bem, eu entendo. O cara é bom de marketing e passa, para o resto do Brasil, uma imagem que não está mais conseguindo passar para os paulistas, que estão começando a se arrepender de o terem eleito. Ele é alguém que está tocando um programa avassalador de privatizações e concessões sem, até agora, ter oferecido nenhuma proposta concreta para melhorar a vida dos paulistanos. Fui apoiador dele na candidatura à prefeitura e me espantei quando vi ele conseguir ser ainda pior que o Haddad. Ah, sobre aquela roda de áreas da vida, eu fiz rapidamente aquele mapeamento. Estou com média em torno de 7 na média geral. No mais, vqv! Cada um com seus desafios. Você felizmente já superou o desafio da aprovação num concurso top, mas este ainda é um dos meus desafios. :) Abração!
    Luciano em 16/09/19 às 17:40