Artigo

PASSOS DE GIGANTE 226/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Consistência! Sim! Já falamos disso algumas vezes… não custa lembrar… caso você não tenha aprendido! :)

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 225, eu apresentei a colheita. O que você poderá usufruir após o Desafio Mental de Dez Dias.

É claro que os primeiros dez dias são experimentais. Depois você irá repetir… repetir… repetir… até entrar no sangue! :)

“Isso é somente um exercício de dez dias? Na verdade, não. Você não precisa mais voltar aos seus padrões negativos, se não quiser. Essa é uma oportunidade de se “viciar” num foco positivo por toda a vida.

Se, depois de banir seus padrões mentais tóxicos durante dez dias, você desejar voltar, esteja à vontade. No entanto, aposto que, assim que você se conscientizar das alternativas, voltar será agradável. Lembre-se de que, se você sair da linha, saberá como usar várias técnicas para voltar aos padrões positivos – imediatamente”. (ROBBINS, Anthony, pag. 254. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Eu já te falei das coisas ruins, dos vícios que eu me libertei… Faço questão de trazer novamente a definição da palavra com um único objetivo:

ESCLARECIMENTO!

Como assim, Raphael?

Fica comigo até o final que eu te explico! Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

DEPENDÊNCIA… JAMAIS

Quando eu digo para vocês que estou livre do vício disso ou daquilo, que fique bem claro uma coisa: LIVRE DA DEPENDÊNCIA.

JAMAIS serei consumido pelos jogos de videogame ou pela pornografia.

Agora… eu gostaria muito sim de jogar de vez em quando, mas acredite… eu não consigo me organizar para ter um tempo livre para jogar playstation 4. Eu fico até brincando com meus amigos. Digo que vou voltar a jogar quando as crianças começarem os seus primeiros passos nos games.

Tenho pelo menos uns 30 jogos na nuvem para jogar… cadê tempo? Cadê aquele tempo de criança que parecia não acabar nunca? Hahahahahaha…

Em 21 de janeiro de 2019, EU DECIDI FICAR “VICIADO” NOS PASSOS DE GIGANTE! Esse comprometimento de escrever diariamente é uma missão com começo, meio e fim. Já passamos da metade, então estamos perto do fim.

Escreve lá nos comentários, qual é o “vício” que você vai colocar na sua vida HOJE, AGORA, para ser aprovado no concurso dos seus sonhos?

Hoje, eu liguei para um aluno, ele fez uma pergunta tão bacana lá no meu instagram que eu não pensei duas vezes. Desde que criei meu insta profissional, início do ano, foi a melhor pergunta que eu já recebi.

AVISO: Aqui, vale aquela máxima… se as redes sociais atrapalham seus estudos, se você é viciado, dependente e não tem o menor controle sobre isso, então NÃO FAÇA UMA CONTA OU NÃO MANTENHA UMA CONTA ABERTA EM REDES SOCIAIS! Quem avisa, APROVADO É!

Se você não tem problemas com isso… é só me seguir no instagram:

Eu já estive aê do outro lado e tranquei meu plasytation 4 no armário… Não engoli a chave, (rsrsrsrs), mas a entreguei para minha mamãezinha! Hahahahahahahha… Tô rindo porque parece uma piada… lembrando disso agora estou me divertindo, mas foi o que realmente aconteceu.

EU TROQUEI / SUBSTITUÍ O VÍCIO DO JOGO PELO VÍCIO DE ESTUDAR.

Deu certo? Claro que deu… Hoje eu sou auditor fiscal da receita e graças a DEUS, eu tenho tudo… sabe aquele conjunção adversativa que surge na frase? sabe? então… ela vai aparecer agora…. SE LIGA…

Eu tenho tudo, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas…

Ainda assim eu sentia que faltava alguma coisa. Foi esse incômodo que me levou a trabalhar no estratégia concursos, que me levou a voltar a estudar por prazer e buscar muito mais SER e FAZER do que TER.

Em 2016, quatro anos trabalhando como fiscal, tive uma recaída e voltei para o vício dos jogos. Passei quase o ano inteiro jogando. Só parava quando a esposa estava em casa e acordada, pois se ela estivesse dormindo… lá estava eu jogando até às 7:00 da manhã e vivendo o dia seguinte como um zumbi. TRASH TOTAL!

Além do incômodo daquela vidinha de gamer viciado que não iria me levar a lugar algum, teve o método CIS em janeiro de 2017. Também a mudança de contágio social e os vídeos que comecei a assistir deram o click que eu precisava para voltar a produzir.

Qual é o click que você precisa para estudar com consistência?

Perceba que resultados grandiosos só surgem com muita dedicação. Torne-se um “viciado” em resultados. Acredite! É UMA DELÍCIA! :)

E aê? Estamos JUNTOS?

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um ótimo sábado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estou me esforçando para me tornar viciada em resultados.
    Renata em 19/09/19 às 08:42
  • Vício é uma porcaria mesmo, eu vivia rodiado por vários: mulheres, drogas, games e festas, um combo destruidor. Graças a Deus fui liberto disso tudo, com sua ajuda e com o auxílio da mulher mais incrível que eu conheci, minha noiva, e futura esposa. Atualmente, meu vício é resolver questões no qconcursos, para logo em seguida, depois da aprovação, substituí-lo por outro vicío saudável. Muito obrigado pelo conteúdo. Abração.
    Felipe Gomes em 08/09/19 às 22:04
  • Preciso me viciar em estudar..rsrs
    Mariana em 08/09/19 às 19:09
  • bom dia! meu vicio será estudar, estudar, sabe até quando? até passar.
    Heber Pinheiro em 08/09/19 às 10:11