Artigo

5 segredos para passar em concursos fiscais em 2018

Muitos alunos e interessados em ingressar na vida de concurseiro e atingir a tão sonhada aprovação em concursos públicos entram em contato para pedir dicas específicas de concursos fiscais.

A área fiscal reserva muitas oportunidades, especialmente em 2018, sendo um setor que requer talentos especializados e pessoas comprometidas.

Os concursos ficais, por mais que sejam muito procurados, ainda possuem uma relação candidato-vaga menor que muitos concursos de outros gêneros.

A fim de apresentar alguns segredos sobre como passar em concursos fiscais neste ano, selecionei 5 dicas que você não pode ignorar se quiser ter sucesso nesta jornada. Confira!

Turbine os seus estudos com Coaching para Concursos Públicos

O Coaching para Concursos Públicos tem vantagens formidáveis para aqueles que realmente almejam a carreira pública.

Isso porque, além de ser um conjunto de soluções de desenvolvimento pessoal e técnicas de estudos de alta performance, é um processo ministrado por um especialista, que se dedica totalmente ao propósito do estudante.

concursos fiscais

Trata-se de um atendimento personalizado – conforme as necessidades do concurseiro. E se o seu objetivo é a área fiscal, poderá imergir nos conteúdos e especificidades, garantindo pelo menos 80% de resultados positivos nos seus estudos. Entre em contato neste e-mail para saber mais!

Pesquise sobre futuros editais de concursos fiscais em 2018

Você já sabe quais são os concursos fiscais de 2018? Um dos segredos em passar em concursos públicos é estudar e se inscrever para editais similares, ou seja, na mesma área, ou para concursos da mesma área em níveis estaduais, federais e locais, aproveitando muitas vezes o estudo das mesmas disciplinas ou assuntos próximos. Isso não é uma novidade entre os concurseiros, já que aumentam as chances de aprovação entre os seus concursos preferidos.

Outra dica sobre pesquisar por futuros editais é, ao confirmar que o editar realmente está previsto, mesmo que não tenha saído, você terá mais tempo de estudo e poderá pesquisar ainda sobre editais anteriores, averiguando as disciplinas exigidas e a banca organizadora (se for a mesma). É uma importante dica estudar antes do edital.

Planeje a sua rotina

Um dos segredos do sucesso entre os concurseiros e aprovados é a organização da rotina e o planejamento dos estudos. Não tem como passar se decidir estudar sem uma ordem. Muitos outros candidatos possuem esquemas de estudo testados e se dedicam integralmente a passar.

E mesmo que pareça que não tenha tempo, na hora de adotar uma metodologia de organização e planejamento do conteúdo e do tempo, verá que é possível ser aprovado nas condições mais complexas.

Organize a sua agenda de compromissos e de estudos. Ela deve ser integrada. Escolha uma metodologia flexível de estudo, que lhe obrigue a estudar todos as disciplinas e assuntos. Organize o seu material e seus demais recursos. Nesta matéria apresento duas metodologias que podem ser do seu interesse: o ciclo de estudos e o quadro de horários.

Estude por meio de fontes diferentes

Não estude apenas por apostila ou por simulados. Varie as suas fontes de estudo e tenha um rendimento ainda melhor. Isso irá lhe ajudar na memorização, a se manter motivado com o processo e a ter acesso a informações que apenas uma fonte não lhe ofereceria.

Estude através de ótimas apostilas, por simulados, por exercícios – comentados ou inéditos, por resumos próprios, através de vídeos no Youtube – veja no meu canal várias dicas de como passar em concursos, pelos recursos do Estratégia Concursos e muito mais.

Saiba tudo sobre estes concursos

Já lancei uma análise geral sobre o que cai em concursos fiscais e aspectos sobre a carreira do aprovado – disciplinas, editais, como se preparar, etc. Veja nesta matéria várias dicas que com certeza farão a diferença em sua preparação!

Veja aqui como conseguir o e-book gratuito Manual do Concurseiro Inteligente com várias dicas sobre como passar em Concursos Públicos e Concursos Fiscais.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre como passar em Concursos Fiscais em 2018? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.