Artigo

5 motivos para você começar a estudar para um Concurso Público

Há momentos na vida de uma pessoa que ela se depara com a oportunidade de fazer um concurso público. É uma opção para qualquer brasileiro e há muitas oportunidades seja a nível estadual, municipal e federal. Mas o que leva de fato uma pessoa a partir para esta jornada de estudo e comprometimento? Veja a seguir alguns fortes motivos para você começar a estudar hoje mesmo!

1) Você quer mudar de carreira ou buscar novas oportunidades

Mudar de carreira, de profissão ou até mesmo de área de atuação é um movimento saudável e normal na vida de qualquer profissional. Em muitos casos, as respostas estão em uma carreira pública. É uma opção a ser considerada. Se os resultados com o que você está fazendo atualmente não são os esperados ou se sente que é preciso renovar a sua vida profissional, comece pesquisando mais sobre os concursos públicos e ofertas para as áreas que possui mais identificação.

concurso público

E se observar que há muito a oferecer para a sua carreira, comece a planejar os seus estudos. A transição não precisa ser conflitante ou brusca. Você pode se organizar com tempo. Veja qual o seu tempo disponível e as suas justificativas para estudar para o concurso público.

2) Você escolheu ter mais estabilidade profissional

Realmente, mesmo em tempos de crise, a estabilidade profissional é marca registrada do funcionalismo público. É possível se desenvolver na carreira sem os riscos de um emprego convencional. Mas isso não quer dizer que você não terá metas e precisará se organizar para oferecer o melhor trabalho possível.

3) Há sempre vagas no setor público

Há sempre vagas que se abrem em editais no setor público, pois há serviços que devem ser mantidos à população, que continua a crescer. E sempre há aposentadorias e afastamentos, que demandam novas contratações. Hoje temos um déficit de contratações – há mais demanda que profissionais sendo contratados.

4) Você tem mais maturidade para estudar neste momento

Talvez quando mais jovem você tivesse pensado em fazer um concurso público, mas não se achou capaz por muitos motivos. É preciso de maturidade e pensamento racional para lidar com as demandas de estudo. É preciso comprometimento. Quem sabe não chegou a sua hora de ingressar na carreira pública e assumir todo o esforço que ela exige?

5) O salários e condições são melhores

Realmente, os salários podem ser maiores que o setor privado, além da estabilidade alcançada, do plano de carreira e das condições gerais. Mas salário apenas não define a decisão de estudar para um concurso público. Pode ser algo muito motivador, mas é preciso considerar todas as nuances de uma carreira.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Gostou das dicas sobre como fazer o seu planejamento de estudo? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fala Tiago...verdade, mas ainda assim oportunidades terão e temos que estar preparados. Fica a convite para conhecer e se inscrever no meu canal do Youtube onde dou dicas de preparação para provas de concurso público: https://www.youtube.com/channel/UCh-km30_BE0F0fuIaZW3Gjw Bons estudos!!
    Thiago Cabral em 17/03/20 às 10:48
  • Professor, o senhor apenas esqueceu de dizer que os concursos serão escassos nesse governo.
    Tiago Luiz em 24/04/19 às 13:39