5 motivos para você começar a estudar para um Concurso Público
Thiago Cabral

5 motivos para você começar a estudar para um Concurso Público

Há momentos na vida de uma pessoa que ela se depara com a oportunidade de fazer um concurso público. É uma opção para qualquer brasileiro e há muitas oportunidades seja a nível estadual, municipal e federal. Mas o que leva de fato uma pessoa a partir para esta jornada de estudo e comprometimento? Veja a seguir alguns fortes motivos para você começar a estudar hoje mesmo!

1) Você quer mudar de carreira ou buscar novas oportunidades

Mudar de carreira, de profissão ou até mesmo de área de atuação é um movimento saudável e normal na vida de qualquer profissional. Em muitos casos, as respostas estão em uma carreira pública. É uma opção a ser considerada. Se os resultados com o que você está fazendo atualmente não são os esperados ou se sente que é preciso renovar a sua vida profissional, comece pesquisando mais sobre os concursos públicos e ofertas para as áreas que possui mais identificação.

concurso público

E se observar que há muito a oferecer para a sua carreira, comece a planejar os seus estudos. A transição não precisa ser conflitante ou brusca. Você pode se organizar com tempo. Veja qual o seu tempo disponível e as suas justificativas para estudar para o concurso público. Se ainda é um iniciante, veja o vídeo a seguir:

2) Você escolheu ter mais estabilidade profissional

Realmente, mesmo em tempos de crise, a estabilidade profissional é marca registrada do funcionalismo público. É possível se desenvolver na carreira sem os riscos de um emprego convencional. Mas isso não quer dizer que você não terá metas e precisará se organizar para oferecer o melhor trabalho possível.

3) Há sempre vagas no setor público

Há sempre vagas que se abrem em editais no setor público, pois há serviços que devem ser mantidos à população, que continua a crescer. E sempre há aposentadorias e afastamentos, que demandam novas contratações. Hoje temos um déficit de contratações – há mais demanda que profissionais sendo contratados.

4) Você tem mais maturidade para estudar neste momento

Talvez quando mais jovem você tivesse pensado em fazer um concurso público, mas não se achou capaz por muitos motivos. É preciso de maturidade e pensamento racional para lidar com as demandas de estudo. É preciso comprometimento. Quem sabe não chegou a sua hora de ingressar na carreira pública e assumir todo o esforço que ela exige? Veja a seguir algumas dicas de motivação:

5) O salários e condições são melhores

Realmente, os salários podem ser maiores que o setor privado, além da estabilidade alcançada, do plano de carreira e das condições gerais. Mas salário apenas não define a decisão de estudar para um concurso público. Pode ser algo muito motivador, mas é preciso considerar todas as nuances de uma carreira.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre como fazer o seu planejamento de estudo? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Posts Relacionados

Compartilhe:

Thiago Cabral

Thiago Cabral

AUDITOR FISCAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA (ICMS-SC), aprovado no concurso de 2010. Bacharel em Direito pela Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC. Pós-graduado em Direito Tributário.  Atua como coach profissionalmente na preparação de concursando desde 2015. Ex-oficial da Marinha graduado pela Escola Naval/RJ. Começou sua carreira de “concurseiro“ em 1997 quando foi aprovado no Concurso para o Colégio Naval AOS 15 ANOS DE IDADE! Aprovado também no concurso para o cargo de Analista da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo (2009). É comum ouvirmos que estudar para concursos públicos é uma tarefa árdua e cansativa e que muitos acabam desistindo. Que é preciso muito anos de estudo, além de diversos cursinhos. Em regra, é um caminho bem difícil a ser trilhado. Para seguir firme no propósito até o final, é indispensável ser DETERMINADO e manter-se MOTIVADO. Gostaria de compartilhar o que aprendi durante os meus anos de estudo, pois um projeto de aprovação em concurso público requer muita determinação, motivação e persistência. No Coaching do Estratégia, tenho como missão pessoal transmitir o máximo da minha experiência em concursos para meus coachees, dando dicas para aperfeiçoar seus estudos e te fazer sair na frente de muitos concorrentes. Conte comigo!!! Bons estudos!!!  

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.