Artigo

Vale a pena continuar estudando para o concurso INSS?

O concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos mais aguardados para 2020. Com mais de 22 mil cargos vagos, entre vagas para Técnico e Analista do Seguro Social, e diversos servidores em condições de se aposentar, a necessidade de um novo certame para recompletar o quadro se faz cada vez mais presente.

Durante o ano de 2019, ocorreram diversos fatos que influenciaram nas expectativas para a realização desse aguardado certame. Para que você entenda a situação em que o órgão se encontra, segue uma sucinta linha do tempo

  1. Maio/2019: MPF pede urgência na realização de um novo concurso para o INSS;
  2. Junho/2019: Ministério da Economia responde à recomendação do MPF, afirmando que não será possível a realização de um novo certame;
  3. Julho/2019: Presidente do INSS envia solicitação de um novo concurso ao Ministério da Economia;
  4. Agosto/2019: Procuradoria da República do DF ajuíza Ação Civil Pública para garantir a realização de um novo concurso do INSS;
  5. Outubro/2019: Agendada Audiência de Mediação para que se chegue a um consenso sobre a realização do concurso para o INSS.

A demanda por novos servidores no INSS é alta. E é por isso que nós, do Estratégia Concursos, realizaremos um webinário ao vivo e gratuito, trazendo todas as novidades e informando a você se vale a pena continuar estudando para esse aguardado concurso.

Você, que deseja se tornar servidor do INSS, não pode perder! Nossa transmissão acontece nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 19h. Não fique de fora!

Saiba mais: Concurso INSS


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Com as ações tomadas pelo Governo Federal, em relação ao deficit no atendimento do INSS, é seguro acreditar que haverá mesmo concurso para o INSS em 2020? Irei me matricular no curso do Estratégia com conteúdo de matérias por área. Penso que estarei me preparando melhor. Quero acreditar que o Estratégia tem o interesse principal em ser honesto com seu público externo e interno.
    Elenaldo Carvalho em 11/02/20 às 21:39