Artigo

UERJ confirma inscrições em novembro para concurso Bombeiro RJ. Veja!

O concurso bombeiro RJ para Oficial está, agora, mais próximo de acontecer, já que a UERJ confirmou que as inscrições para seu vestibular, utilizado para ingresso na corporação, estarão abertas entre os meses de outubro a novembro de 2020.

Segundo a UERJ, o 1° Exame de Qualificação do concurso Bombeiro RJ, do tipo múltipla escolha, será realizado no dia 28 de fevereiro de 2021. A Prova Discursiva está prevista para o dia 25 de abril de 2020.

Vale lembrar que, em liminar publicada no Diário Oficial, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro consideraram, por unanimidade, inconstitucional a Lei 8.658/2019 que estabeleceu em 35 anos a idade máxima para ingresso nas corporações da PMERJ e dos Bombeiros do Rio de Janeiro, em vigor desde 2019.

Nas palavras do relator do caso, Werson Rêgo, a Lei continha vício de iniciativa, por se tratar de uma mudança estrutural e não ter sido uma iniciativa do poder Executivo e sim do Legislativo. Com isso, a idade máxima para ingressar nas instituições volta a ser 30 anos.

Último concurso Bombeiro RJ

O último Curso de Formação para Oficiais, para o cargo de Oficial (nível médio), ocorreu entre 2018 e 2019, com oferta de 50 vagas. A remuneração inicial era de R$ 3.200,00, durante a realização do curso e até R$ 6 mil, após a formação.

Saiba mais: Concurso Bombeiro RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.