Artigo

Tudo sobre a carreira de Perito Criminal

O cargo de Perito Criminal é um dos mais concorridos da carreira policial. O principal atrativo é o salário inicial que pode ultrapassar os 16 mil reais. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível de formação superior.

Os Peritos Criminais são os responsáveis por analisar a autenticidade de documentos; encontrar, analisar e interpretar os vestígios materiais de cenas de crime e acidentes; examinar drogas apreendidas e amostras biológicas, identificando as substâncias presentes; proceder exames de confronto genético; avaliar a eficiência de armas de fogo e realizar o confronto balístico entre armas e projéteis balísticos; extrair informações contidas, em dispositivos de informática; dentre várias outras atribuições cujos resultados, traduzidos em laudos periciais, auxiliarão na investigação criminal e na persecução penal como um todo.

Vale lembrar, que existem concursos públicos autorizados nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do SulAmazonas e Paraná com editais iminentes. Os governadores de Alagoas e do Ceará também confirmaram editais para esse ano. Ainda são esperados concursos para os estados de São Paulo, Bahia e Paraíba, em 2020.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso Perito Criminal

Sabendo que os concurseiros precisam se preparar para quando a oportunidade surgir, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu uma aula para tirar dúvidas sobre a carreira de Perito criminal.

O evento acontece nesta quinta-feira, 08 de agosto, às 19:00. O professor
Paulo Bilynskyj e sua convidada Amanda CSI vão ministrar a aula ao vivo e gratuitamente. Você acompanha através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Para participar basta clicar no vídeo abaixo:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Farei para o cargo de perito criminal - analista de sistemas do Ceará, quando vcs terão um curso para esse cargo?
    Allan Costa em 08/08/19 às 12:32
  • Sou perito há quase cinco anos, é uma carreira de desafios, que exige atualização constante e de suma importância. Boa sorte a quem quer seguir essa carreira.
    Paulo Albuquerque em 08/08/19 às 10:18