Artigo

Tribunal de Contas da União: edital de concurso para 2021

O edital do tão aguardado concurso do Tribunal de Contas da União (TCU) deve ficar para o ano de 2021. Isso porque foi publicada nesta quarta-feira, 21 de outubro, uma Portaria que anuncia o bloqueio de recursos no órgão, incluindo, aqueles destinados ao certame.

Segundo informações, fica indisponível, para fins de execução orçamentária, no âmbito do orçamento fiscal do Tribunal de Contas da União do ano de 2020, o valor de R$ 30.000.000,00. A decisão foi tomada em razão da redução nas despesas causadas pela pandemia do Coronavírus.

Apesar disso, vale lembrar que os trâmites do concurso TCU estão bem adiantados. O certame está autorizado desde o início do ano, fora que o número de vagas já foi definido, sendo 20 oportunidades imediatas mais formação de cadastro reserva. Agora, só falta a oficialização da banca organizadora, que tem tudo para ser o Cebraspe.

Entretanto, com essa freada nos gastos do Tribunal, a empresa deve ser contratada apenas no inicio de 2021, deixando, assim, o edital para o mesmo ano. Lembrando que tal mudança já era esperada, tendo em vista que a seleção já estava prevista no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 (PLOA).

PLOA 2021 prevê mais de 50 mil provimentos que variam entre a realização de novos concursos e nomeação de servidores. Para o Tribunal de Contas da União, por exemplo, foram reservadas 30 vagas para fortalecimento no quadro de servidores.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais? É fácil, acesse o link abaixo e confira TODAS as informações e atualizações do próximo concurso do Tribunal de Contas da União:

Saiba mais: Concurso TCU

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.