TJSP determina suspensão da validade dos concursos para Escrevente
Concursos de Tribunais

TJSP determina suspensão da validade dos concursos para Escrevente

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a suspensão da validade dos concursos vigentes para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

A medida foi decretada pela presidência da corte, em despacho publicado no Diário da Justiça do TJSP. De acordo com o despacho, a suspensão de prazos retroagirá até 28 de maio de 2020 e deve se estender até o fim do período de calamidade pública, que termina em 31 de dezembro deste ano.

O edital das comarcas da Capital e Campinas, cuja validade se encerraria inicialmente em dezembro, passa a viger até junho de 2021. Já o edital relativo às comarcas do interior paulista terá a validade encerrada apenas em outubro do próximo ano. Clique aqui para acessar a íntegra do documento.

Com a suspensão, o Tribunal de Justiça de São Paulo terá mais tempo para realizar a nomeação de aprovados nos concursos. Lançados em 2017, os editais foram organizados pela Fundação Vunesp, tradicional banca dos concursos do TJSP.

O concurso de Escrevente do TJSP é um dos mais concorridos do país e é conhecido pelo seu alto número de vagas e grande número de nomeados durante a validade do concurso. O cargo exige Ensino Médio completo e garante remuneração inicial de mais de 4 mil reais, além de uma série de outros benefícios, como auxílio alimentação, auxílio saúde e adicional de qualificação.

MAIS INFORMAÇÕES: Concurso TJ SP

CURSOS TJ SP

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Posts Relacionados

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados