Artigo

TJ RS SUSPENDE Prova Objetiva para Juiz que ocorreria em 29/03

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em publicação no seu endereço eletrônico nesta segunda-feira, 16 de março, anunciou a suspensão da prova objetiva para o concurso magistratura RS, que prevê o provimento direto de 45 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto.

A decisão se originou de uma reunião realizada nesta tarde na qual a Comissão do Concurso para Juiz de Direito substituto decidiu por suspender a prova que seria realizada no próximo dia 29, sem previsão de nova data.

O próximo passo será a banca organizadora do concurso, FAURGS, divulgar edital suspendendo a convocação dos candidatos para a prova.

Segundo o Presidente da Comissão, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, do total de 9.704 candidatos, 28,5% são do Rio Grande do Sul. O restante abrange quase todas as Unidades da Federação. “Seria um fluxo muito grande de pessoas de diversos lugares do Brasil, o que é altamente desaconselhável pelas autoridades médicas”.

Participaram da reunião os demais membros da comissão e os representantes da FAURGS.

Os cargos ofertados são para Juiz de Direito Substituto, para o qual exige-se formação superior em Direito, além da comprovação do exercício de três anos de atividade jurídica contados da obtenção do grau de bacharel.

De acordo com o Portal Transparência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a remuneração inicial de um Juiz Substituto atualmente é de R$ 25.851,96 e a remuneração final de um Juiz de Direito chega a R$ 31.916,00.

Quando realizada, a Prova Objetiva contará com 100 questões, valendo 10 pontos, divididas em 3 blocos de disciplinas do currículo jurídico, a serem resolvidas em 5 horas.

Mais informações: Concurso Magistratura RS

Quer estudar para o Concurso Magistratura RS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso:

Curso Magistratura RS

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.