TCE PA nomeações: órgão se manifesta sobre convocação
Concursos Públicos

TCE PA nomeações: órgão se manifesta sobre convocação

Após algumas especulações sobre as possíveis nomeações dos candidatos aprovados no último concurso TCE PA, o órgão se manifestou a respeito do caso, exclusivamente, com a nossa equipe de jornalismo do Estratégia.

Em resposta exclusiva ao Estratégia, foi informado que a posse dos aprovados poderia ocorrer em outubro deste ano, mas, que dependeria da manifestação da Procuradoria.

No entanto, conforme estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Lei Complementar Nº 173), ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021 admitir ou contratar pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos que não acarretem aumento de despesa.

Sendo assim, como os cargos nunca foram preenchidos, eles não são oriundos de vacância. Segundo o próprio TCE PA, “a lei excepciona apenas os casos de reposição decorrente de vacância de cargos efetivos ou vitalícios, não abrangendo o primeiro provimento.”

Além disso, o Tribunal de Contas do Estado do Pará afirmou que não existe previsão para realização de novos concursos públicos para este ano. Vale lembrar que o último certame ocorreu no ano de 2016, ofertando 95 vagas para cargos de nível médio e superior.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Então, acesse o link abaixo e confira mais detalhes sobre o TCE PA nomeações na íntegra!!

Saiba mais: Concurso TCE PA

Quer estudar para o Concurso TCE PA?

CURSO TCE PA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Alexandre Violato Peyerl

Alexandre Violato Peyerl

Graduado em Administração, pós-graduado em Finanças e em Auditoria e Perícia Contábil. Atualmente, ocupa o cargo de Agente da Fiscalização do TCE/SP.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados