Artigo

TCE MG: órgão suspende validade de concurso público

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE MG) suspendeu o prazo de validade do concurso público para provimento de vagas do cargo de Analista de Controle Externo, regido pelo Edital n. 01/2018 e homologado em 14 de janeiro de 2019. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) desta terça-feira, 11 de agosto, por meio da Portaria n. 50/PRES/2020. A decisão foi tomada por conta da adoção de medidas para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.

O prazo de validade do referido concurso público TCE MG será retomado após a publicação de ato do Poder Executivo Estadual que decretará o término da vigência do estado de calamidade pública decorrente da pandemia.

Confira abaixo a Portaria n. 50/PRES/2020 que suspende o prazo de validade do último concurso TCE MG:

Portaria TCE MG

O edital do TCE MG ofertou 39 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo em várias áreas de atuação, que exigem formação de nível superior. Foram registrados no total, 11.356 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 291 candidatos por vaga.

Apesar de não existir uma previsão para realização de um novo concurso TCE MG, a equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com o órgão, no sentido de acompanhar todos os trâmites de possíveis novas seleções.

Quer saber mais informações sobre o último concurso TCE MG? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso TCE MG

CURSO para CONCURSO

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Quer saber mais? Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Confira os concursos com editais em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.