Notícia

Seleção IBAMA: órgão CONFIRMA pedido com 2.348 vagas

Está confirmado que o Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis vai solicitar um novo pedido de seleção IBAMA para provimento de 2.348 vagas. É isso mesmo, a informação foi obtida pela equipe de jornalismo do Estratégia, através de contato feito com a autarquia.

Ainda de acordo com informações do órgão, deste total de vagas, 663 serão destinadas para o cargo de analista ambiental, 205 para analista administrativo, 954 para técnico administrativo e 526 para técnico ambiental. O pedido deve ser feito ao Ministério da Economia até, no máximo, o dia 31 de maio de 2021.

Além disso, é importante frisar que a solicitação de concurso público feita no ano de 2020, segue vigente e em análise no órgão central. Lembrando que toda e qualquer autorização depende do aval da Pasta.

Entretanto, a expectativa para que ocorra uma nova seleção IBAMA é bastante alta, visto que a autarquia já está há oito anos sem realizar um concurso para preenchimento do quadro efetivo de servidores. Inclusive, o Instituto já alcança a marca de 2.931 cargos vagos. Isso somente para os cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo.

Nos últimos meses, diversas autoridades do Instituto e até mesmo do Governo Federal têm reforçado a necessidade de recomposição do efetivo do Ibama e de outras agências ambientais.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes sobre a seleção IBAMA? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO NA ÍNTEGRA! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você. Não deixe de acessar:

Saiba mais: Concurso IBAMA


Quer estudar para a seleção IBAMA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.