Artigo

Sefaz PR: EXCLUSIVO! órgão prevê 100 vagas no concurso!

O próximo concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (Sefaz PR) pode contemplar 100 vagas em seu próximo edital. A informação foi obtida de forma exclusiva, através de contato feito pela equipe de jornalismo do Estratégia com o setor responsável pelo certame.

Sendo assim, deste total de vagas que podem ser ofertadas no próximo concurso, 50 serão destinadas ao cargo de Agente Fazendário. Já as outras 50 vagas são para a função de Auditor Fiscal.

Vale frisar que, inicialmente, a expectativa eram de mais de 200 oportunidades. No entanto, com o reflexo da pandemia e os respectivos cortes de gastos de modo geral, o número de 100 vagas está mais dentro da “atual realidade da Sefaz PR”, de acordo com o mesmo.

Além disso, já existe um pré planejamento do concurso público que deve ser encaminhado ao governador do estado até o final deste ano. Caso seja aprovado por todas instâncias necessárias, o edital poderá ser publicado no primeiro semestre de 2021.

Lembrando que a necessidade de um novo concurso público é primordial para suprir os diversos cargos vagos no quadro de pessoal da Sefaz PR. Ao todo, o órgão reúne mais de 600 vagas em aberto só para Auditor.

O cargo em questão é responsável, entre outras funções, por planejar e coordenar a execução das atividades de fiscalização, efetuar a previsão da arrecadação dos tributos, analisar o desempenho, efetuar auditorias, conferir a exatidão de lançamentos fiscais e contábeis, entre outras coisas.

Já a função de Agente Fazendário é responsável por executar tarefas de apoio administrativo, redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, coordenar a classificação, registro e conservação de processos e outros documentos, e mais.

O último concurso Sefaz PR ocorreu há 08 anos, ou seja, em 2012. Sob organização da banca COPS/UEL, foram ofertadas 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal “A”.

Saiba mais: Concurso Sefaz PR

Quer estudar para o concurso SEFAZ PR?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para SEFAZ PR:

CURSO SEFAZ PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Felipe! Não divulgamos Fake News. Entramos em contato e conseguimos a informação diretamente com o setor que cuida dos trâmites do concurso. Além disso, conforme destacamos no artigo, o quantitativo de vagas não está confirmado, é apenas uma previsão. :)
    Bruna de Andrade França em 23/09/20 às 10:11
  • Folha dirigida diz justamente o contrário. Alguém está mentindo! https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/sefaz-pr/concurso-sefaz-pr-2020-vagas
    Felipe em 22/09/20 às 19:32
  • Acredito que seja 50 vagas pra auditor, mas chamem mais 50 do cadastro. O ultimo foi 100 vagas, mas chamaram 130.
    Fiscal Forgado em 17/09/20 às 13:44