Artigo

Saiba como se preparar para o concurso da Receita Federal

Há 6 anos sem publicar edital, o concurso da Receita Federal tornou-se um dos mais aguardados de todos os tempos. Atualmente, o órgão conta com mais de 22 mil cargos vagos, sem contar os inúmeros servidores que estão em condições de se aposentarem.

Em 20 de janeiro de 2020, há menos de 1 mês, foi publicada uma portaria que destinava 100 vagas à reversão de aposentadorias na Receita Federal, sendo 50 vagas para Auditor-Fiscal e 50 vagas para Analista.

Vale lembrar que, em 2019, a RFB nos confirmou que foi solicitada, ao Ministério da Economia, a autorização para um concurso com 3.314 vagas para diversos cargos, conforme abaixo:

  • 700 vagas – Auditor Fiscal
  • 1.453 vagas – Analista Tributário
  • 257 vagas – Analista Técnico-Administrativo
  • 904 vagas – Assistente Técnico-Administrativo

Dificilmente teremos um certame com 700 vagas para Auditor Fiscal ou 1.453 vagas para Analista Tributário, mas podemos afirmar que a realização de uma nova seleção é uma questão de tempo.

Após tantos anos de espera, esta pode ser a sua grande oportunidade para conquistar uma das vagas na Receita Federal. Sabe por quê? Porque, depois disso, não sabemos quando sairá o próximo concurso.

Não perca mais tempo! A espera é grande, então precisamos mostrar o quanto estamos dispostos a nos sacrificarmos por uma das vagas. Com a saída da ESAF, muitas dúvidas ainda permanecem no ar.

Aproveite essa grande chance para saber mais detalhes e dicas de como se preparar para o próximo concurso da Receita Federal. Não perca nosso webinário especial nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às 19h, com o professor Fábio Dutra. Ressaltando que nossa transmissão é totalmente gratuita!

Saiba mais: Concurso Receita Federal

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSOS RECEITA FEDERAL

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.