0

Resumo da Semana: editais publicados e concursos previstos!

No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados. Por meio de excelentes oportunidades para todos os níveis de formação e salários acima dos praticados no mercado, você tem a chance de escolher para qual seleção se preparar.

É importante ressaltar que apesar da pandemia de Covid-19 não ter dado trégua, muitos órgãos estão finalizando os trâmites legais para a publicação de editais. Desta vez, a SEFAZ CE está com o edital pronto para publicação. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. Confira abaixo:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Resumo da Semana: Carreiras Jurídicas

TJ GO – Magistratura: Seguindo ainda na entrevista, concedida com exclusividade para o Estratégia Concursos, Patrícia Carrijo divulgou pontos importantes do concurso para Magistratura. De acordo com a mandatária, este edital poderá ser publicado em dois meses.

Além disso, revelou que a seleção poderá ofertar mais de 100 vagas para Juiz de Direito Substituto e não 50 como havia dito o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França. Isso porque a demanda está muito alta e os Juízes estão acumulando funções. As provas estão previstas para o mês de outubro.

Outro ponto relevante citado por Carrijo, é sobre a reestruturação legislativa. De acordo com a mandatária, ficou evidenciado que a maioria dos cargos vagos estavam em carreiras intermediárias. Por isso, decidiram diminuir a quantidade de vagas da ampla concorrência (de aproximadamente 40 passará para 15/20 vagas) e vão aumentar o cadastro de reserva. Sendo assim vão chamar imediatamente os aprovados em ampla concorrência e eles receberão promoção de forma rápida para permitir a entrada dos demais como substitutos.

Para ingressar na carreira exige-se além do bacharelado em Direito, a comprovação do exercício de três anos de atividade jurídica após a colação de grau.

DPE PI – Defensor: A Defensoria Pública do Estado do Piauí confirmou na sua rede social oficial que divulgará em 2021 um novo edital para o cargo de Defensor Público. O regulamento do concurso DPE PI Defensor já foi enviado para a análise do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado que deverá dar o seu parecer sobre a seleção.

O Defensor Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, revelou que a realização do certame é a meta da sua gestão. De acordo com o mandatário, a seleção é necessária para repor as aposentadorias que ocorreram. Com o aval do Conselho, o número de vagas a ser oferecido para a carreira de defensor poderá ser definido.

O último concurso DPE PI Defensor foi realizado no ano de 2009, sob organização do antigo Cespe, atual Cebraspe. Foram ofertadas 12 vagas para o cargo de Defensor Público de 1ª categoria, sendo três reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários iniciais eram de R$ 14.224,28.

PGE CE – Procurador: Foi publicada a Portaria que institui a comissão de acompanhamento das atividades do próximo concurso PGE CE Procurador. O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, já havia autorizado a realização da seleção, mas o quantitativo de vagas não foi revelado.

Para ingressar na carreira de Procurador é necessário ser portador do diploma de Bacharel em Direito e contar com registro regular de advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.

No último certame de ingresso na carreira de Procurador, em 2017, foram ofertadas 20 vagas e 70 aprovados foram convocados para tomar posse.

PGM RJ: O Procurador-Geral do Município do Rio de Janeiro, Daniel Bucar Cervasio, decidiu republicar o regulamento do concurso PGM RJ devido a necessidade de adequação dos procedimentos de realização das provas específicas, orais e de títulos aos efeitos ainda decorrentes e presentes da pandemia de SARS-Covid 19.

Um dos artigos do regulamento revela uma mudança importante. De acordo com o documento, os equipamentos de proteção individual (EPI), são de responsabilidade do candidato, não sendo fornecidos em nenhuma hipótese, pela organização do concurso.

O concurso PGM RJ está suspenso desde março de 202 e prevê a formação de cadastro de reserva para a classe inicial da carreira de Procurador do Município, com remuneração inicial de R$ 29.576,88. Com a republicação, espera-se a retomada com novas datas a serem divulgadas.

Resumo da Semana: Tribunais

TRE PI – Servidores: Em nota publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o Presidente do órgão, Desembargador José James Gomes Pereira, aprovou a realização do concurso TRE PI. Além disso, revelou que a comissão organizadora, que já está formada, iniciou os estudos e a elaboração do projeto básico. A escolha da empresa que vai organizar a seleção ainda não tem prazo definido.

De acordo com as informações, o novo edital será realizado a fim prover cargos efetivos e vagos do TRE PI. O certame ofertará oportunidades para cargos de Técnico e Analista (Administrativo e Judiciário), cargos de nível médio e superior.

Resumo da Semana: Policiais

PC RJ: Dessa vez, o concurso público da PC RJ vai finalmente acontecer! Buscando obter novas informações aos nossos alunos corujas, nossa equipe de jornalismo realizou uma entrevista exclusiva com a subsecretária de gestão administrativa da Secretaria da Polícia Civil do Rio de Janeiro e membro da comissão do certame, delegada Valéria Aragão.

De acordo com a delegada, serão sete diferentes editais. Inicialmente, serão ofertadas 400 vagas, por conta do Decreto 47.585. Entretanto, a corporação trabalha para que mais candidatos sejam convocados, além deste quantitativo. Para Valéria, isso será possível.

Sobre a banca organizadora, que segue bastante aguardada desde o ano passado, a subsecretária disse que, nesta semana, os anúncios já irão ocorrer. Toda sexta-feira, a partir desta, 07 de maio, a SEPOL irá divulgar uma empresa, conforme edital. A primeira será para Delegado!

A instituição trabalha para que as provas sejam realizadas em dias diferentes, para que os interessados tenham a chance de concorrer a mais de um cargo. A delegada ressalta que o objetivo deste concurso da PC RJ é contratar policiais vocacionados e que realmente queiram ingressar na área.

PC AL: Mais uma boa notícia aos interessados no concurso PC AL! Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Alagoas, o edital de abertura da seleção será publicado até o início de junho, com a oferta de 500 vagas.

Deste total de oportunidades, 368 serão para o cargo de Agente de Polícia e 132 para Escrivão. Vale lembrar que, recentemente, foi publicado o extrato de contrato, ratificando o Cebraspe como banca organizadora do certame.

Anteriormente, a Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) já havia concedido parecer favorável à contratação da empresa brasiliense e autorizado a realização do novo concurso para os referidos cargos. O documento foi publicado no Diário Oficial.

Além disso, o Conselho Superior da Polícia Civil de Alagoas divulgou, por meio de nova resolução, as etapas e detalhes do futuro edital da PC AL, revelando que o concurso será constituído por oito fases. O texto indicou, ainda, a intenção de que o edital ofereça 50 vagas para o cargo de Delegado.

Bombeiro ES: Mais um novidade sobre o concurso Bombeiro ES! Segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, o edital para uma nova seleção já está autorizado! O anúncio foi feito em suas redes sociais.

Lembrando que o governo do estado encaminhou um Projeto de Lei (PL), à Assembleia Legislativa (ALES), solicitando crédito especial para adequação orçamentária. O recurso será utilizado na realização de concurso público ou processo seletivo para provimento de cargos do quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar.

PM SP: Atenção, candidatos do concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo: está disponível para consulta os locais e horários de aplicação das provas para o cargo de Soldado da PM SP, remarcadas para o dia 16 de maio de 2021, a partir das 13h.

Lembrando que são ofertadas 2.700 vagas para o cargo de Soldado, que requer nível médio de formação.

Bombeiro AM: Um novo concurso Bombeiros AM está cada vez mais próximo de acontecer! Isso porque o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros do Amazonas foi uma das pautas discutidas da reunião realizada em 4 de maio na Assembleia Legislativa do estado.

O encontro foi entre o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros e o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas). Os representantes da corporação também pediram apoio para a realização de um novo certame.

Em 2020, o governador já havia demonstrado a intenção de realizar um novo certame da corporação no primeiro semestre de 2021. Apesar de frisar que há dificuldade em organizar o concurso agora, por restrições financeiras, Lima ressaltou a necessidade de aumentar o efetivo nas forças de segurança do estado.

O novo certame da instituição poderá ofertar até 228 vagas para os cargos de aluno-oficial e aluno-soldado, de níveis Superior e médio, respectivamente.

Resumo da Semana: Saúde

Santa Casa PA: O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PE) recomendou, pela quinta vez, que a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) realize um novo concurso Santa Casa PA. A orientação foi publicada na edição de 30 de abril do Diário Oficial do Estado e pede o preenchimento do quadro.

Entretanto, não há, por ora, indícios de movimentação da instituição no sentido de organizar um certame para cargos efetivos. Pelo contrário, em março de 2021, foi publicada a Portaria Nº 139/2021 que nomeou os membros da comissão permanente do próximo processo seletivo da Santa Casa.

O último edital da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará foi publicado há 14 anos, em 2007. Como consequência, a instituição acumula 697 cargos vagos.

Funsaúde CE: Atenção, concurseiros! A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi definida com banca organizadora do concurso Funsaúde CE. A informação foi divulgada em extrato de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial. Com isso, a publicação do edital fica cada vez mais próxima.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, através de sua conta no Instagram, que a publicação dos editais dos previstos para o estado, incluindo o concurso Funsaúde CE, deverá acontecer nos próximos dias.

Recentemente, o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, revelou, em entrevista ao portal Diário do Nordeste, que o certame mira na expansão da rede no Estado, integrando o Plano de Modernização da Saúde, lançado em 2019.

Resumo da Semana: Fiscal

Sefaz RR: E a semana está a todo vapor para os concursos da área fiscal. Isso porque, foi publicado no Diário Oficial de Roraima da última quinta-feira, 06 de maio, um informativo que solicita às empresas interessadas em organizar o próximo concurso Sefaz RR a encaminharem suas propostas até o dia 20 de maio de 2021. O documento foi assinado pelo Presidente da Comissão Setorial do certame. Após essa etapa, o edital do certame poderá ser divulgado. Ao todo, serão 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, que possui salário inicial de mais
de R$ 20 mil.

Sefaz CE: A secretária da Sefaz CE, Fernanda Pacobahyba, revelou através do seu Instagram que o edital do próximo concurso do órgão foi finalizado pelo Cebraspe, responsável por sua organização, e está quase pronto para publicação. Agora, o documento será analisado pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria do Planejamento e Gestão Seplag), antes de seguir para a Casa Civil para publicação. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor
Fiscal de Tecnologia da Informação.

Cursos para concursos e Assinatura

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *