Notícia

Próximos Concursos para Promotor de Justiça: conheça hoje!

Os professores Alex Fadel e Leonardo Tavares ministram nesta quarta-feira, 28 de abril de 2021, às 19:00, uma aula completa sobre os Próximos Concursos para Promotor de Justiça. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no YouTube.

Próximos Concursos para Promotor: Cronograma

Data: 28/04/2021
Horário: 19:00
Onde: Canal do Estratégia Carreira Jurídica
Professores: Alex Fadel e Leonardo Tavares

Próximos Concursos para Promotor: Curiosidades

Os concursos para Promotor de Justiça são uma ótima oportunidade para os candidatos que sejam bacharéis em Direito e possuam, ao menos, 3 anos de atividade jurídica. Isto porque trata-se de uma das carreiras mais prestigiadas, estáveis e bem remuneradas do país.

E, em que pesem os impactos decorrentes da pandemia de coronavírus em todo o país, existem diversas oportunidades em iminência de serem abertas para a carreira, dado o aumento da demanda e a aposentadoria de muitos membros pelo Brasil. Veja exemplos de alguns certames com andamento já adiantado:

MP MG: Um novo concurso para Procurador de Justiça Substituto no Ministério Público de Minas Gerais já foi autorizado, possui comissão formada e a banca examinadora definida. O próximo passo será a publicação do edital. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, que já havia dito que pretende realizar dois concursos em 2021, afirmou que serão ofertadas 60 vagas.

MP MA: O Conselho Superior do Ministério Público, aprovou de Resolução n.º 10/2020, aprovando o Regulamento para o novo concurso para Promotor de Justiça. Tanto o PGJ quanto o Governador Flávio Dino já afirmaram que irão realizar o mais breve possível o certame.

MP SP: O órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado de São Paulo já autorizou a realização do 94.º concurso que irá ofertar 150 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira.

Cursos de Concursos para Promotor

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.