Artigo

Preparativos para o concurso Polícia Penal MG estão adiantados!

Em audiência realizada na última terça-feira, 13 de outubro, o Secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araújo, falou sobre os preparativos para o próximo concurso Polícia Penal MG.

Segundo o Secretário, existe um cronograma com previsão de abertura do certame, mas para não criar expectativas, preferiu não citar datas.

Embora o general não tenha dado detalhes, ele afirmou que os preparativos estão “extremamente adiantados”.

Além disso, na audiência, o secretário reafirmou que há autorização para preenchimento de 2.420 vagas de agentes penitenciários.

Com COMISSÃO oficialmente constituída, o certame deverá ocorrer em breve, já que o estado tem até o mês de fevereiro de 2021 para substituir os contratados por efetivos, por meio de concurso público.

Concurso é aguardado desde 2017

Em outubro de 2017, foi anunciado que o governo de Minas Gerais iria realizar um novo Concurso Agepen MG com o objetivo de substituir os funcionários contratados por servidores concursados.

Esta medida se fez necessária visto que o Tribunal de Justiça do Estado determinou que os 1.800 contratos temporários fossem encerrados até o dia 31 de dezembro de 2017.

O primeiro concurso Agepen MG aconteceu em 2012, oferecendo 3.410 vagas. O segundo, no final 2013, ofertando 3.535 vagas, no qual 6.189 aprovados foram empossados.

Para mais informações sobre o concurso Polícia Penal MG, acesse o link abaixo:

Concurso Polícia Penal MG

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.