Artigo

Portaria revoga comissão organizadora do concurso Senado Federal 2020

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26 de agosto, a PORTARIA Nº 5, DE 21 DE AGOSTO DE 2020, que revoga a criação da comissão organizadora do concurso do Senado Federal, instituída em outubro de 2019.

De acordo com a portaria, assinada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a motivação desta revogação se dá por cauda da:

  • pandemia do COVID-19 que culminou na publicação do Decreto Legislativo n° 6, de 20.3.2020, o qual reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública,
  • as incertezas relativas a questões orçamentárias decorrente da pandemia do COVID-19, bem como a possibilidade de que seja necessária a alocação prioritária de recursos para adoção de medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Webnário: Concurso do Senado suspenso! E agora?

Se você estava com expectativas para o concurso Senado e ficou um pouco perdido com a notícia. Calma! Os professores do Estratégia farão uma aula exclusiva te explicando PORQUE você deve manter os estudos e continuar focado. Acontece nesta quarta-feira, 26 de agosto, às 18h30.

Confira o extrato do documento que confirma a revogação da comissão do concurso Senado Federal:

Apesar da revogação, o Senado Federal divulgou uma nota reafirmando a autorização do concurso e também os trabalhos para analisar o cenário e disponibilidades financeiras, afim de definir o melhor momento para dar continuidade ao certame. Confira a nota:

O Concurso Senado 2020

Com previsão orçamentária na LOA 2020 (publicada em 20 de janeiro) o edital do Senado Federal era aguardado para breve, com 40 vagas para cargos de níveis médio e superior, visando o preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva, com oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.

Vale lembrar que recentemente foi publicado o Projeto Básico do concurso Senado Federal, com diversos detalhes em relação ao edital do certame.

O documento reitera que a escolha da banca organizadora, que contava com as finalistas Cebraspe, Idecan e FGV, seria realizada via dispensa de licitação.

Quer saber mais sobre o Concurso do Senado Federal? Acompanhe:

Concurso Senado Federal

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar agora mesmo para este concurso? O Estratégia Concursos já possui cursos focados neste certame.

Cursos para o Senado Federal

Curso Senado Advogado

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.