Artigo

Polícia Civil do ES publica resultado da prova discursiva de Delegado

Padrão de respostas da prova discursiva também é divulgado

A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou nesta quarta-feira, 20 de novembro, o resultado preliminar da prova discursiva do seu concurso de ingresso na carreira de Delegado, com 33 vagas imediatas.

A consulta às notas está disponível na área do candidato no portal do Instituto Acesso, banca organizadora da seleção. O formulário para interposição de recursos ficará disponível entre as 9h de 21 de novembro e as 9h do dia 22 de novembro. Todo o processo deve ser realizado via internet.

A organizadora também divulgou o padrão de resposta da prova discursiva. Para acessá-lo, clique aqui.

O edital do concurso foi publicado em março deste ano e prevê a realização de 7 etapas. Após a divulgação do resultado definitivo da prova discursiva, os candidatos serão convocados para Exame de Aptidão Física, Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico.

Depois disso, os candidatos passarão por uma prova oral, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e curso de formação profissional.

CURSO PC ES (DELEGADO)

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Prova muito bem elaborada. A parte geral "teoria do crime" bem como a prisão temporária cai bastante. É quase lei nessas provas!
    Katiuscia Nogueira em 20/11/19 às 19:23
  • A peça prática exigida na prova discursiva não foi abordada pelo prof. Vinícius Silva. Inclusive, na aula de revisão de véspera, um aluno fez-lhe a perguntou se era possível ser pedido ao candidato a formulação de portaria de inquérito policial ou algum ato ordinatório, sendo-lhe respondido pelo citado professor que não! Ademais, este tema não foi abordado durante o curso, justamente a peça cobrada pela banca na peça prática. Ótimo! fui eliminado.
    Ródney Eduardo Franco em 20/11/19 às 18:42
  • Muito boa a publicação da prova, assim como o padrão de respostas, ajudando os futuros candidatos a se prepararem melhor.
    vanderson em 20/11/19 às 14:46