Artigo

Preparação para Juiz Federal: evento apresenta perspectivas para próximos concursos e Plano de Estudos

Nesta quinta-feira você vai poder conhecer nosso Plano de Estudos para Juiz Federal

O ingresso na Magistratura Federal exige do candidato uma preparação de alto nível. Muito concorridos, os concursos para Juiz Federal dos cinco TRFs ocorrem com regularidade, o que permite ao candidato sempre ter um concurso à vista todos os anos.

Só em 2018 dois editais foram publicados e com certames ainda em andamento: os concursos do TRF2 e do TRF3 devem ter seus nomeados aprovados já em 2019.

Historicamente, a Magistratura Federal nomeia todos os aprovados em seus certames, muitas vezes já no 1º ano de validade do concurso. Isto se deve ao grande déficit de magistrados e ao fato de as aprovações sempre ficarem um pouco aquém das necessidades dos tribunais.

Esse perfil de aprovações permite uma conclusão bastante óbvia: os candidatos a Juiz Federal, mais do que concorrerem entre si, concorrem contra si mesmos, o que torna ainda mais central a questão do bom planejamento de estudos.

Para discutir as perspectivas sobre os próximos concursos, o Estratégia Carreira Jurídica organizou um evento especial, com um panorama sobre os concursos e análise das provas, com a presença dos nossos professores Renato BorelliMateus PontaltiFelipo Luz, todos Juízes Federais e que vão poder dividir com você suas experiências de estudo.

Além disso, iremos apresentar o nosso Plano de Estudos para a Magistratura Federal, baseado em análises estatísticas da cobrança das disciplinas nos cinco último concursos dos TRFs, com ciclos de estudos estruturados e revisões periódicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, obrigado pelas dicas. No entanto, fui fazer o download dos planos de estudos e os links estão off.
    Júio Cesar em 17/07/19 às 19:17
  • Muito legal a conversa aberta dos professores. Ótima orientação é muita humildade.
    Carlos Chesma Campos em 09/05/19 às 21:15
  • Olá Ana, obrigada por avisar. O link já foi corrigido. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 29/10/18 às 17:24
  • o link de redirecionamento está errado. Está indo para o TJ-GO no dia 31/10.
    Ana Paula Resende em 29/10/18 às 15:49