PGM Teresina: Intensivo de 3 dias sobre Legislação Local. Não perca!
Rodrigo Martins

PGM Teresina: Intensivo de 3 dias sobre Legislação Local. Não perca!

Existem disciplinas que são cobradas na maioria dos concursos públicos, havendo diferença apenas na forma de abordagem ou aprofundamento. Este é o caso de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Domínio da Língua Portuguesa, por exemplo.

No entanto, existem outras matérias que são totalmente específicas e voltadas para aquela carreira em si, o que acontece com história e geografia da região, teses institucionais, regimentos e legislação local.

Recentemente, a Procuradoria do Município de Teresina divulgou a Fundação Carlos Chagas como a banca organizadora de seu próximo concurso, que já tem, inclusive, regimento publicado. E uma das disciplinas exigidas, adivinhe qual é? Isso mesmo: Legislação local! Matéria com a qual poucos candidatos têm muita afinidade.

Por essa razão, a equipe de professores do Estratégia Concursos preparou um evento de três dias tratando exclusivamente dessas leis, a fim de contribuir para a preparação do candidato desde antes da publicação do edital.

O evento se inicia nesta terça-feira, 14 de janeiro e irá até a quinta-feira, 16, sempre as 19 horas, contando com a participação dos seguintes professores:

Data HorárioProfessor
14/01 19 horasIgor Maciel
15/01 19 horas Claudio Moreira do Rêgo Filho
16/01 19 horas Ari Ricardo Rocha Gomes Ferreira

Clique no link abaixo e acesse agora mesmo:

Quer estudar para o concurso PGM Teresina?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? O Estratégia Concursos já tem cursos para o Concurso PGM Teresina! Confira:

CURSO PGM TERESINA

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos de Direito

Compartilhe:

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP - Pontifícia Universidade de São Paulo. Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela EPD - Escola Paulista de Direito. MBA em Administração Pública pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI, órgão de apoio institucional da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Ex-fiscal de tributos municipais do Município de São Bernardo do Campo/SP no período compreendido entre os anos de 2006 e 2014. Ex-coordenador da 1ª Câmara de Julgamento do Conselho de Tributos e Multas (órgão de julgamento, em 2ª instância administrativa, de recursos interpostos por contribuintes e que versam sobre questões tributárias) do Município de São Bernardo do Campo/SP. Ex-juiz do Conselho de Tributos e Multas do Município de São Bernardo do Campo/SP. Advogado e consultor jurídico na área de Direito Tributário. Assessor na Secretaria de Finanças do Município de São Bernardo do Campo/SP. Professor de Direito Material Tributário, Direito Processual Tributário e de Prática Jurídica Tributária em alguns cursos de graduação, pós-graduação ("lato sensu") e preparatório para concursos públicos. Avaliador em bancas de concurso público para a disciplina de Direito Tributário.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.