Artigo

PGM Sinop: MPE solicita suspensão do concurso; Entenda!

O Ministério Público do Estado notificou o município de Sinop (MT), para que o concurso PGM Sinop que oferta vagas para Procurador Jurídico fosse suspenso imediatamente.

A medida foi tomada após o MPE constatar que a Prefeitura de Sinop publicou edital para realização de concurso sem contemplar a aplicação de prova discursiva, mesmo diante da complexidade da função.

O promotor de Justiça Washington Eduardo Borrére também requisitou cópia da Lei que criou o cargo, bem como do ato normativo que especifique as funções do posto, no prazo de 10 dias úteis.

Vale lembrar que o edital não havia previsto a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), violando assim a Constituição Federal – mas a situação foi resolvida.

O concurso PGM Sinop está com as inscrições abertas até o dia 22 de outubro de 2020. A mesma pode ser feita exclusivamente pela internet, no portal do Método e Soluções, banca organizadora da seleção. A taxa é de R$ 120,00 e pode ser paga até 23 de outubro.

O edital PGM Sinop prevê a oferta de 4 vagas e cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 6.393,60 e honorários de sucumbência.

Saiba mais: Concurso PGM Sinop MT

CURSOS E ASSINATURAS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.