Artigo

PGM Patos de Minas – Expectativas para o Próximo Concurso

Nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2020, às 20:00, o professor Igor Maciel ministra o evento “PGM Patos de Minas – Expectativas para o Próximo Concurso“. Acesse ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

PGM Patos de Minas – Cronograma

PGM Patos de Minas – Curiosidades

O prefeito do Município de Patos de Minas, localizado em Minas Gerais, José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), em uma entrevista realizada em de 2019, afirmou que um novo concurso para Procurador Municipal na Procuradoria-Geral de Patos de Minas (concurso PGM Patos de Minas), já estava autorizado e em fase de contratação de banca organizadora.

Segundo ele, antes o preenchimento das vagas do cargo se davam por indicação do próprio Prefeito, sendode livre nomeação pelo Poder Executivo, e agora serão regularizados por concurso público, uma solicitação já reiterada pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Assim sendo, devem ser ofertadas seis vagas. Atualmente, o órgão conta apenas com seis Procuradores Municipais mais o Procurador Geral, que devem participar do processo seletivo. Os vencimentos iniciais dos Procuradores são de R$ 6.376,54, podendo chegar ao total de R$ 9.102,87.

Para concorrer ao cargo de Procurador Municipal de Patos de Minas é exigido do candidato a formação em curso de nível Superior em Direito, Registro na OAB e efetivo exercício na advocacia por três anos.

Cursos para PGM Patos de Minas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.