Artigo

PGE RJ: órgão CONFIRMA certames em 2020 para Servidor e Procurador

Aqueles que aguardavam ansiosamente a abertura dos certames da PGE RJ tanto para os cargos de servidor como para os de Procurador do Estado, já podem potencializar sua preparação! Isso porque a ocorrência de certame neste ano de 2020 foi confirmada pelo Procurador Geral do órgão.

Após entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve a confirmação de publicação de edital para ambos os certames neste ano de 2020. Os detalhes do planejamento do certame e a formação da comissão organizadora devem ser oficializados em breve!

A assessoria confirmou as falas divulgadas pelo Procurador Geral do Estado, Marcelo Lopes da Silva e do subprocurador-geral Reinaldo Silveira quanto à probabilidade de publicação dos editais ainda no primeiro semestre do ano e da ocorrência das provas no segundo semestre.

Para o certame de servidores, devem ser abertas vagas para técnico processual, que exige nível médio de escolaridade e oferta remuneração de R$ 3.860,00, e de analista processual, cujo requisito é a formação superior em Direito e a remuneração é de R$ 5.700,00. Ambos os cargos ainda contarão com auxílio-alimentação e refeição.

Sem realizar seleções amplas desde o ano de 2009 para servidores, e de 2012 para Procuradores, a Procuradoria do Rio de Janeiro encontra-se com acentuado déficit em ambos os quadros.

Em virtude de restrições orçamentárias, os certames, que foram autorizados em 2018, precisaram ser adiados pela nova gestão do órgão. O concurso para Procurador do Estado, inclusive, já possuía regulamento publicado e banca examinadora nomeada.

No final de 2019, porém, o Procurador-Geral Marcelo Lopes da Silva, em fala registrada na ata da 535.ª sessão ordinária do Conselho Superior da PGE RJ, já havia sinalizado que o certame seria retomado.

Assim, seja qual for seu grau de escolaridade e pretensão na área pública, os certames em iminência se mostram bastante atrativos para a construção de uma grande carreira. Acompanhe todas as novidades em nosso blog e conheça nossos cursos totalmente direcionados a essas provas!

Para informações mais detalhadas, acesse:

Concurso PGE RJ Servidor

Concurso PGE RJ Procurador

Prepare-se para o concurso PGE RJ

CURSO PGE RJ Servidores

CURSO PGE RJ Procurador

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.