Notícia

Perito Médico do INSS: realizada solicitação de novo concurso

Foi publicado nesta semana um Despacho emitido pela Procuradoria da República no município de Sete Lagoas/MG no qual é solicita a realização de um novo concurso público para perito médico do INSS.

De acordo com informações contidas no Despacho, em 25 de março deste ano, ocorreu a aposentadoria do único servidor perito da agência. Com isso, o atual quadro de peritos do INSS segue sofrendo uma baixa muito grande, necessitando de reposição de servidores através de concurso público o mais breve possível. Confira abaixo o trecho que fala sobre o assunto:

“(…) Esclarece-se que o atual quadro de peritos médicos federais se encontra gradativamente diminuto, enquanto a demanda de serviços médico periciais se apresenta significativamente crescente, desconstituindo a realização de concurso de remoção de peritos como uma ferramenta gerencial apta a solucionar a problemática, razão pela qual esta Subsecretaria da Perícia Médica Federal priorizou o requerimento de realização de concurso público, conforme supra delineado.”

Vale lembrar que na época em que o único perito médico se aposentou, a Subsecretaria da Perícia Médica Federal apresentou toda a documentação necessária com vistas à solicitação de autorização para realização de um novo concurso público.

Inclusive, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa do Ministério da Economia considerou terem sido atendidos os requisitos necessários para o encaminhamento da proposta para o novo concurso de perito médico do INSS.

No entanto, apenas o encaminhamento da solicitação não garante a realização do concurso. Isso porque o pedido ainda deve ser analisado pela Secretaria Especial de Desburocratização e Governo Digital, que detém a competência para conceder a autorização de realização do certame.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando o caso, a fim de obter maiores atualizações. Por isso, fique atento ao nosso site para não perder nenhum detalhe. Além disso, você pode conferir todas as informações sobre os concursos e processos seletivos do INSS acessando o link abaixo!

Saiba mais: Concurso INSS

Assinatura ilimitada e cursos para o INSS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.