Artigo

PASSOS DE GIGANTE 9/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaa… vamos que vaaaaaaaaaaaaaaamos para o nono passo de gigante. Ontem falamos de COMPROMETIMENTO e Como os Gigantes Caem, se você não leu, clique aqui.

É muito importante que fique cristalino para todos vocês que o sucesso e o fracasso em regra NÃO SÃO resultado de um ÚNICO ACONTECIMENTO.

Conheço algumas histórias de sucesso e de fracasso nos concursos e nos esportes. Por incrível que pareça, é muito importante que você conheça as histórias de fracasso para que os erros dos outros não sejam repetidos por vocês.

Já as de sucesso, para que os passos desses gigantes (aprovados e atletas) sejam seguidos, afinal, o sucesso deixa pistas. Siga-as.

Alguns exemplos de fracasso que poderiam ter mudado a vida desses concurseiros abaixo:

Paulo Roberto estava estudando para EspCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) e ele tinha tudo para ficar entre os 10 primeiros. Era o primeiro ano em que o Exército iria cobrar Físico-Química no edital.

Contudo, ele decidiu não estudar essa parte do conteúdo programático, pois encontrou bastante dificuldade nessa matéria.

Resultado final: ele praticamente gabaritou todas as outras disciplinas (Português, Matemática, História, Geografia), mas na dobradinha Física e Química ele não fez os mínimos e foi eliminado.

A pior parte dessa história é que depois dessa eliminação, ele desistiu de estudar para concursos e ele estava tão perto, mas tão perto…

Bruna estava estudando para Auditor Fiscal do ISS-RJ, um ótimo cargo, com ótimo salário e plano de carreira. Ela já havia batido na trave algumas vezes e estava muito perto de ser aprovada no concurso de fiscal. Servidora pública exemplar, ela trabalhava de forma excepcional e estudava com muito sacrifício.

Chegou a prova do ISS-RJ e algumas semanas depois o resultado… nota geral: aprovada entre os dez primeiros, porém… contudo… todavia… ELIMINADA em uma única disciplina…

Só quem sofreu essa dor de chegar tão perto é que sabe o quão desafiador é recomeçar. Alguns candidatos, hoje auditores fiscais do Estado do Rio de Janeiro, bateram na trave e foram eliminados em concursos anteriores realizados pela FGV.

Aprovação no próximo concurso depois de bater na trave

A diferença entre esses aprovados e aqueles que foram reprovados é que os servidores do Estado do Rio de Janeiro, hoje meus colegas de trabalho, decidiram continuar após a eliminação em concursos anteriores.

O fracasso resulta de não ter estudado um pouco mais, de não ter feito provas anteriores, de não ter feito uma boa revisão, de não ter equilíbrio entre as disciplinas, de não observar as regras do edital, de não curtir a jornada…

“Assim como o fracasso é consequência dessa série de pequenas decisões, o sucesso resulta de tomar a iniciativa e de seguir em frente… persistindo… até conseguir… até ser aprovado no concurso dos seus sonhos”. (Trecho extraído do livro Passos de Gigante de Anthony Robbins e adaptado para nossa realidade: concursos).

“Que ação simples você pode realizar hoje para dar um NOVO IMPULSO rumo à tão sonhada aprovação?”

Pensa e escreva. Ação! Águia! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você PERSISTIR ATÉ PASSAR!

Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima noite para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Todos os dias antes de começar a estudar eu dou uma passada aqui para ler os Passos de Gigante. Virou um ritual. Muito obrigada professor, você é uma inspiração.
    Elisa Carvalho Miranda em 12/07/19 às 14:18