Artigo

PASSOS DE GIGANTE 6/365 2020

Republicação – versão atualizada

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Ontem a noite, eu cheguei do trabalho super empolgado para escrever, no caminho fiquei emocionado, bastante emocionado ao lembrar de como era minha realidade e como ela está hoje. Sabe o que é mais incrível? Isso também pode acontecer contigo. Quer apostar? Então leia até o final…

Vamos que vaaaaaaaaaaaaaaaaaamoooooooooooooooos! Você sabe e com certeza já ouviu falar de pessoas que foram muito além das limitações e se tornaram exemplos do poder infinito do espírito humano.

Não é exagero, se formos registrar os nomes dessas pessoas, você verá que em termos quantitativos CERTAMENTE são MILHARES.

Vou repetir: MILHARES. Ah não! Assim não Raphael… você está falando sério? Claro! E posso te provar! Vamos lá?

Se enumerarmos essas cinco categorias: esportes, invenções, músicas, artes e águias… ah… vocês podem ter certeza que teremos muitas pessoas que:

  • quebraram recordes mundiais (contabilize todas as modalidades e todos os atletas da história que realizaram essa proeza);
  • inventaram algum objeto, processo/método que tornou a nossa vida muito mais prática, sem contar aquelas invenções que salvam milhões de vidas diariamente;
  • compuseram milhares de canções e algumas centenas que marcaram gerações e nos encantam até hoje;
  • esculpiram obras e pintaram quadros que enchem os olhos de milhões de pessoas por todo o mundo;
  • mudaram completamente sua realidade em relação aos estudos e ao status social. Você pode estar nessa categoria! Só depende de você!

PRECISA DE LEGENDA? ÉS UM TITÃ ARNOLD!

Quer um exemplo incrível? Eu, particularmente, admiro demais os resultados do Arnold Schwarzenegger. O cara “SÓ” conseguiu ser um vencedor em áreas completamente distintas: fisiculturismo, ator (cinema), empresário e político.

Quando terminar de ler o artigo, separe um tempinho para vibrar com o discurso desse Titã… sim… o Arnold é muito mais do que um Gigante!

“Você e eu também podemos transformar nossas vidas numa dessas inspirações lendárias simplesmente tendo coragem e sabendo que podemos controlar tudo o que acontece. Ainda que nem sempre possamos governar os acontecimentos de nossa vida, sempre podemos controlar nossas reações a eles, e as ações que realizamos a partir disso”. (ROBBINS, Anthony, pag. 16. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Quando eu decidi mudar minha realidade, pensei:

“Quem é ou quem foi o melhor concurseiro de todos os tempos?”

Na época em que eu estudava para auditor fiscal, não existia whatsapp, instagram, facebook, snapchat, nada disso… a rede social mais usada no Brasil era o Orkut e eu descobri um tal de Forum Concurseiros que resolveu todos os meus problemas.

Depois que eu fui desligado da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) e da AFA (Academia da Força Áerea), descobri que o sucesso deixa pistas e que minha missão era descobrir o que os melhores estudantes faziam para passar nas provas.

Eu tenho uma enorme gratidão pelas vidas do William Douglas, Alexandre Meirelles e do Demétrio de Macedo Pepice (In memoriam). Esses três foram os maiores responsáveis por me fazer entender as técnicas de estudo mais eficazes para ser aprovado em qualquer concurso.

Sabe o que eu fiz? Advinha? Segui os passos desses Gigantes! Simples assim. O livro do William Douglas foi a pedra angular do meu renascimento para um jeito novo de estudar.

Agora, me responda. Se existe algo com que você não esteja feliz e aqui podemos citar pelo menos onze pilares: área espiritual, parentes, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeiro, profissional e emocional… se existe algo em desequilíbrio em uma ou mais dessas áreas, só você pode DECIDIR COMO VAI MUDÁ-LOS IMEDIATAMENTE!

Diante do sexto passo de gigante, eu te pergunto:

Que fichas caem?

Que decisão você toma AGORA para que sinceramente você seja APROVADO no concurso dos seus sonhos?

Pensa e escreva sua decisão em algum lugar que você tenha contato diário.

O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você decidir! Fez isso? Meteu as garras na sua missão, pronto… você vai DECOLAR! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira de estudos INCRÍVEIS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Faça agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINATURA ILIMITADA

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.