Artigo

PASSOS DE GIGANTE 41/365

Falaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa… nos Passos de Gigante 40 vocês conquistaram mais uma técnica rumo à aprovação! Está vendo como o seu poder está aumentando a cada dia? Faça sua parte… comente e lembre de indicar para algum amigo…

Se você tem instagram, me segue lá: @lacerdaf3 . Todos os dias tem conteúdo, além de eu separar uma parte do meu dia para responder as dúvidas dos alunos.

IMPORTANTE: Se redes sociais como facebook, instagram, whatsapp, snapchat, etc são DEVORADORES do seu tempo, se são um vício na sua vida… então eu de coração S2 sugiro que vocês desinstalem TUDOOOOOO!

Não sei se eu já te contei sobre o meu vício em Playstation (videogame)… pelo menos hoje não vou me estender nos detalhes… na abstinência etc… , mas o fato é que durante a minha preparação para Auditor Fiscal ele ficou trancado em um armário e eu não tinha a chave. Não… eu não comi a chave como nos desenhos animados… (Rs).

Vamos focar e decolar nos Passos de hoje?

“Uma das minhas definições de sucesso é viver de modo a sentir continuamente muito de prazer e pouca dor – fazendo, com esse estilo de vida, com que as outras pessoas sintam muito mais prazer e muito menos dor. Para fazer isso, devemos crescer e contribuir.

Segunda essa definição, qual é o seu nível de sucesso atual? O que você poderia fazer hoje mesmo para desfrutar mais a vida, ou para dar mais às pessoas ao seu redor?” (ROBBINS, Anthony, pag. 54. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

CRESCER E CONTRIBUIR? É o quê HOMI? Eu nunca ouvi falar sobre isso…

Eu conheci essa filosofia de vida em janeiro de 2017, no maior treinamento de inteligência emocional que existe no mundo: MÉTODO CIS. Centenas de milhares de vidas já foram impactadas. Se de coração você tiver oportunidade, VÁ… e se não tiver Raphael?, então CRIE-A!

O último treinamento (CIS 199) reuniu mais de 6.000 pessoas em São Paulo, quer ver como foi? Clica aqui.

Se eu estou acordando TODOS OS DIAS às 3h, 4h da manhã, então qual seria o motivo disso? Crescer e Contribuir, maaaaas olha ….

O que eu tenho ouvido:

“É DOIDO! kkkkkk… É LOUCO… kkkk… Quero ver fazer isso depois que os gêmeos nascerem…”

Muito amor no que eu vou te falar amigo… Não estou dizendo para você fazer o que eu faço… JAMAIS… Agora… de todo o meu coração, sua vida pode ser ainda mais extraordinária quando você decide colher os frutos do que você plantou e distribuí-los… crescer e contribuir… lembra?

Eu não dava muita importância para vida dos outros… Por qual motivo? Será que alguém liga para a minha? Eita pensamentozinho dos infernos…

Melhor aprender a fazer o certo agora do que não aprender nunca…

Aprendi com o Paulo Vieira (e continuo aprendendo) que existem três categorias de pessoas que não crescem:

  1. ARROGANTES/PREPOTENTES – Aqueles que acreditam não precisar de ajuda e saber tudo sobre tudo. Ex. Não preciso estudar, não preciso de você. Eu sei. Eu sei.
  2. VAIDOSOS – Aqueles que querem ser exibir para outros o tempo todo. Ex. Malhar o corpo com objetivo principal de exibi-lo, aqui o objetivo é chamar atenção. Roupas, carros, relógios, nudez, lascívia e por aê vai…
  3. SEGUIDORES DE ATALHOS – Aqueles que fazem de tudo para que o seu caminho seja mais rápido. Ex. Eu tenho uma proposta para te fazer, você vai ficar rico de uma forma fácil e sem trabalhar… EU NÃO QUERO ISSO!!! Nunca! JAMAIS! Dinheiro fácil, vai fácil… e cá entre nós…

Se atalho fosse bom, seria chamado de caminho.

É águias… vocês já viram as categorias de pessoas que não crescem. Vamos melhorar ainda mais o nosso aprendizado?

O objetivo é deixar claro que se VOCÊ não crescer, não tem com você ajudar os OUTROS a crescerem de forma equilibrada. Vamos JUNTOS?

MATRIZ DE PLENITUDE

EIXO X = CONTRIBUIR | EIXO Y = CRESCER

GRUPO DE PESSOAS

  1. CONTRIBUI, MAS NÃO CRESCE (Hospedeiro)
  2. CRESCE, MAS NÃO CONTRIBUI (Parasita)
  3. NEM CRESCE, NEM CONTRIBUI (Autofagismo)
  4. CRESCE E CONTRIBUI (Plenitude)

GRUPO 1 – HOSPEDEIRO

Tudo o que essa pessoa ganha financeiramente é como se não fosse para ela. Por mais que ela receba, ela pega tudo e ajuda todo mundo. Não sobra nada vezes nada… Ela serve como provedor dos parasitas. Se doa tanto, pensa tanto no outro, que esquece de si mesma. É uma vida feita para servir os outros… Autosabotagem total!

GRUPO 2 – PARASITA

É aquela pessoa que está preocupada em crescer, mas que não contribui… É egoísta, tudo gira em torno dela. Esse tipo de pessoa precisa aprender a compartilhar, mas existe uma ideia de que só EU mereço… eu conquistei… eu lutei… eu trabalhei… eu fiz tudo sozinho… então é tudo meu!
Ele ama a si acima de todos. Busca crescer e crescer independente do bem-estar das pessoas ao seu redor.

GRUPO 3 – AUTOFAGISMO

Mantenha distância das pessoas desse grupo. Ele é o tipo de pessoa que nem cresce nem contribui para si mesmo e para o ambiente ao seu redor. É o famoso espertalhão. Está sempre querendo se aproveitar.

GRUPO 4 – PLENITUDE

A plenitude está em contribuir/servir, ao mesmo tempo em que você cresce e realiza os seus sonhos. Se eu não cresço, eu não tenho como realizar os meus sonhos e muito menos ajudar outras pessoas a realizarem os sonhos delas.

E aê águia, em qual grupo você se encontra? Se você ainda não saiu da zona de conforto, aproveite esse momento para ALÉM DE CRESCER COM SEUS ESTUDOS, evoluir e CONTRIBUIR com um legado extraordinário.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira extraordinária para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado Kovarik! Estamos JUNTOS, misturados, DEUS grudado! ;) GLÓRIA E HONRA!!! Raça e Fibra!!! Moral e Vibração!!! Oss! Abraço de Giganteeeeeee meu amigo.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/02/19 às 22:43
  • Excelente, irmão! Orgulho de você! Tmj
    Alberto Kovarik em 28/02/19 às 14:17