Artigo

PASSOS DE GIGANTE 25/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… chove chuva… chove sem parar… chove a madrugada inteira aqui no Rio de Janeiro. Independente disso… faça chuva ou faça sol, temos que DECOLAR! Afinal, estamos falando da sua vida, dos seus sonhos, dos seus resultados.

Ontem, no Passo de Gigante 24, entregamos quatro passinhos básicos para lograr êxito na sua missão. Além disso, acrescentei um recheio muito especial: Os erros no estudo. Você pode estar achando que está estudando… maaaaaaaaaaaaaaaaaaas… de coração, você pode estar perdendo tempo… muito tempo. Se não leu o 24, leia que vale a pena!

“Na busca de objetivos, costumamos pôr em movimento algumas consequências de longo alcance. Será que a abelha delibera sobre o modo de propagar flores? Não, mas no processo de buscar o doce néctar, a abelha retém pólen nas patas, voa até outra flor e coloca em movimento uma maravilhosa reação em cadeia que resulta numa colina coberta de flores.

Do mesmo modo, sua busca de objetivos valiosos provavelmente resultou em benefícios imprevistos para outras pessoas. Talvez a simples decisão de ligar para um amigo uma vez por mês tenha resultado em várias consequências que você não previu.

De quantos modos outras pessoas vão se beneficiar de seus esforços de hoje?”(ROBBINS, Anthony, pag. 35. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Caraaaaaaaaaaaaacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… tem noção? Você estuda, estuda, estuda… estuda mais um poquinho… estuda mais um montão e outras pessoas são beneficiadas? É isso mesmo?

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! É isso mesmo!

Assim como tivemos o HELL NO (infernos nãooooooooooo) ontem, também temos o HOLY YEAHHHHHHHHHHHHHH (sagrado siiiiiiiiiiiiiiiim).

Estudando a vida muda… quando falo isso, não estou me referindo apenas ao dinheiro, pois existem pessoas com muito estudo e pouca grana… e vice-versa. Talvez você saiba como isso funciona na prática, talvez não…

O fato é que você pode comprar tudo, tudo com o dinheiro. Será mesmo? O provocativo escritor Nelson Rodrigues afirmava que sim… Eu prefiro acreditar que não…

Entendam que quando você coloca “DINHEIRO” em primeiro lugar, será que ele é forte o suficiente para te mover, te desafiar, te motivar, te dirigir todos os dias da sua vida?

Não estou dizendo que dinheiro não seja importante. Eu amo dinheiro e não tenho a menor vergonha de escrever isso. O impacto dele na vida de qualquer pessoa é inegável. Ele abre portas… oportunidades incríveis e que algumas vezes só estão disponíveis para as pessoas com mais recursos.

E daí Raphael? Por que esse papinho de dinheiro? Amigooooooooooooooo… Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… Se liga… quando você passar no concurso dos seus sonhos, você terá muito mais que dinheiro. É esse o ponto. Isso sem contar a transformação na sua vida e na da sua família.

O QUE TE MOVE ÁGUIA?

DINHEIRO É CONSEQUÊNCIA DA IGNIÇÃO QUE TE MOVE!

Pode ser diferente contigo? Claro que pode… o fato é que depois da aprovação muitas coisas mudam… muitas… muitas mesmo. Temos não só mais tempo, como mais estabilidade que todos que trabalham no mercado. E agora?

O que fazemos com esse TEMPO todo depois de aprovado?

VOCÊ DECIDE! Você pode agir como a abelha e o resultado pode ser uma mudança INCRÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVEL na sua família e quem sabe em toda sociedade. Exagero? Nãooooooooooooooooooo… só depende do quão ALTO você deseja SONHAR e, principalmente, AGIR!

Tornar-se servidor público para se aposentar é uma das atitudes mais inescrupulosas e mais desonestas que conheço e, infelizmente, existe.

SERVIR

  1. trabalhar em favor de (alguém, uma instituição, uma ideia etc.).
  2. encarregar-se do funcionamento ou da atividade (de algo)
    • trabalhar como empregado ou funcionário.
    • fazer o serviço militar (em) ou ser militar.
    • fazer as vezes de criado (de alguém); trabalhar como servo.
  3. prestar a (alguém) algum obséquio, ajuda ou serviço.
    • dar atenção a (um freguês, um cliente) ou apresentar(-lhe) o que pediu.
    • cuidar de (alguém); prestar assistência.

Acredito que já tenha sido o suficiente, mas eu poderia continuar escrevendo os outros 12 (doze) significados da palavra “servir” e não iria encontrar “ficar em casa coçando o saco” (me perdoem as meninas) ou “me aproveitar do dinheiro do cidadão”.

Mateus (20. 25-28; 23.11)

I Pedro 4.10

“Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de DEUS. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!”

Entenderam por que eu amo a bíblia? Qualquer, vou repetir, qualquer seja sua opção espiritual… até mesmo não ter uma… Saiba que esse livrinho contém muitos ensinamentos, então dê uma chance para ele… um capítulo… um versículo… uma palavra…

Sugestão: Comece pelo novo testamento ou por provérbios. :)

Seus estudos, sua aprovação, não mudarão apenas a sua vida. PODE TER CERTEZA ABSOLUTA DISSO!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima semana para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.