Artigo

PASSOS DE GIGANTE 215/365

Já imaginou comprar um Iate desses? Passear até vai… mas será que vale a pena comprar?

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além!

AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: O objetivo é te lembrar o que eu escrevo TODO SANTO DIA lá no finalzinho dos Passos de GIGANTE. “Faça os exercícios propostos, só assim os resultados aparecerão! De que adianta um super poder se você não o utiliza? De que adianta um GIGANTE ADORMECIDO? De que adianta ter o melhor material de estudo do mundo?

A mensagem do Tony me deu um soco na cara! Depois do recado dele, eu te conto! ;) Vamos que vamos!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 214 – eu te dei mais uma dica de como ser um dos GIGANTES na lista para receber uma ligação da águia. Também entreguei algumas planilhas de controle de desempenho, as mesmas que eu utilizo no treinamento com meus alunos, aqui no Estratégia Concursos. Por fim, fiz algumas perguntas para que você possa avaliar os seus estudos. É impossível não ser aprovado, se você fizer o que tiver que ser feito. Estamos JUNTOS! Lembre-se SEMPRE disso! ;)

“Você compraria uma Ferrari nova só para deixá-la na garagem? Você compraria o computador mais moderno só para deixá-lo trancado num armário?

Tenho certeza de que sua resposta seria um sonoro “Não”! Do mesmo modo, você leria este livro e deixaria de usar as poderosas ferramentas que ele contém? Imagino que não. É por isso que, nesta parte, apresento um plano simples para interromper seus padrões antigos de pensamento, sentimento e comportamento, e mostro como por imediatamente em prática algumas das estratégias novas e fortalecedoras que você já aprendeu. Garanto que, se seguir esse plano ao pé de letra, poderá tornar seus novos padrões emocionais absolutamente consistentes!” (ROBBINS, Anthony, pag. 243. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Ainda não comprei minha Ferrari e nem penso em comprar, minha mentalidade é de aluguel. Alugar uma lamborghini, um iate, um jatinho… sonhar é de graça e aqui entre nós… Se você estuda matemática financeira, então você já deve saber que todos esses três NÃO SÃO ATIVOS, SÃO PASSIVOS.

Bem diferente da Contabilidade Geral, em que eles figuram como ativo imobilizado. Eu vejo bens luxuosos e casas (acima de 500 mil) como uma grande perda de dinheiro. A quantidade de grana que esses bens renderiam se estivessem investidos seria muito… muito interessante.

Carro mais caro do mundo – comprado pelo Cristiano Ronaldo – 47 milhões de reais

Ah… Raphael, vai dizer que se você tivesse uns dez, vinte, trinta milhões, você não compraria uma bugatti, um iate top e um jato das galáxias?

Hahahahaa… nesse caso… (rsrsrs), eu compraria sim! Uma bugatti eu não sei, pois uma dessas custa algo entre 10 e 50 milhões de reais. E você achava mesmo que a ferrarizinha era o carro mais caro do mundo?

Por que eu tomei um soco na cara do meu amigo Tony?

Putz! Acredite! Eu investi numa super máquina, num macbook top das galáxias, mas ele está trancado no armário!

Nãoooooooooooooooo!

É sério! Eu preciso de tempo, sei lá… umas seis a oito horas para organizar tudo do PC e passar para o computador que faz tudo na velocidade da luz.

CADÊ TEMPO PRA ISSO? Não estou encontrando nem para gravar o vídeo da revisão R15T30. Imagine 6h a 8h para trocar de máquina.

Eu administro meu tempo assim: tarefas importantes, urgentes, delegáveis e sem correria.

No momento, todas as tarefas “sem correria” estão paradas. Entre elas, jogar playstation 4 e virar vários jogos (rs), substituir o computador antigo pelo novo, arrumar backups, organizar fotos, etc. TUDO ISSO PODE FICAR PARA DEPOIS! Fazer qualquer uma dessas atividades no lugar de outra URGENTE ou IMPORTANTE É IGUAL A = PROCRASTINAÇÃO!

Simples assim! Eu vou usar o texto do Tony para me reorganizar e tirar o macbook do armário… tadinho ele está solitário… os meus jogos de ps4 então… a maioria é digital, pois se não fossem… estariam empoeirados.

E aê? Você ou não vai decolar nos estudos?

E você? O que tenho com o seu material de estudo? Ele não serve de nada, absolutamente nada se fica na nuvem, no hd, no pendrive, no tablet, se impresso e não lido… TEM QUE METER A MÃO E DEVORAR ESSE CONTEÚDO GALERA!

Agora… cuidado com a indigestão! Não estudem de qualquer jeito! Se devorar sem pausa, pode ter uma estafa mental (já te contei isso algumas vezes). Da mesma forma, se não tiver estratégia, planejamento, xiiiii… pode levar muito tempo para você passar.

Eu garanto para qualquer um que esteja lendo os Passos, ainda que você seja um GIGANTE ADORMECIDO, se seguir o planejamento com fé, foco, força, disciplina para ser consistente, SUA APROVAÇÃO É CERTA! É INEVITÁVEL!

Amanhã estamos JUNTOS novamente! Gostaram das planilhas? Cadê os comentários galera? Como é que eu vou saber se devo ou não trazer mais das ferramentas que aplico nos meus treinamentos se vocês ficarem com os dedos caladinhos?

ABRAÇO DE GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda das galáxias e uma ótima semana. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • bom dia, também estou com um computador parado que comprei no inicio do ano, mais por preferência ao notebook que mesmo lento me acostumei a ele e outro é uma máquina de mesa, mas tenho chegado à conclusão que devo mudar de máquina pois o note está muito ruim, kkkk, e o texto de hoje com certeza me faz refletir mais sobre o assunto. Gostei muito da planilha e com certeza vou utilizá-la. abraços...
    PATRICIA DOS S SILVA em 30/08/19 às 08:28
  • Gratidão pelas planilhas Rafa! Eu controlo por uma que tenho, mas gostei mais da sua. Vou começar a usar. Pode trazer mais ferramentas utilizadas nos seus treinamentos, eu particularmente gosto mto. Até para aplicar e ver se funciona para mim. Abs
    Patricia em 27/08/19 às 12:55
  • Fala gigante, eu adaptei minha rotina de estudos no método 4.2 de revisão, disponibilizado pelo seu xará Rafael Barbosa (Ele foi meu coach durante 10 meses de estudos). Muito obrigado pelo conteúdo descrito nos passos. O gingante já acordou, tenho executado diariamente minhas metas e planos, sempre finalizados com êxito. Estou cada vez mais forte e confiante de que minha aprovação em breve se estabelecerá. Coloquei um objetivo monstro, uma meta extremamente ousada, tanto que os trabalhos estão sendo praticados: casar dia 07/março/2020. Acreditando absolutamente que até lá já estarei aprovado. Foco, força e fé! Abraços.
    Felipe Gomes em 27/08/19 às 11:26