Artigo

PASSOS DE GIGANTE 213/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além!

AD ASTRA E ULTRA!

Parte VIII de XII – Meu DEUS estamos nos afastando cada vez mais da metade do túnel… nos próximos meses já começaremos a ver a claridade no fim dele. Estou amando este projeto dos Passos de GIGANTE! :)

O DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS

O desafio mental e o sistema central de avaliação

“Depois de ser expandida com uma nova ideia, a mente humana jamais retorna às suas dimensões originais.” – Oliver Wendell Holmes

Plano de Voo: Vamos bater um papinho sobre CONSISTÊNCIA. Acredite vai ser bom demais! Agora… cá entre nós, GIGANTES:

“BOM É INIMIGO DO ÓTIMO!”

Putz! O que esse doido tá querendo dizer dessa vez?

Ora, Gigante… é bom você ler… é bom eu escrever… , mas ÓTIMO É VOCÊ PRATICAR… ÓTIMO É NÓS PRATICARMOS! ;)

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 212 encerramos os 10 sinais de ações, as 10 emoções de poder e aproveitei para te entregar o especial do Ayrton Senna. Ainda te dei uma dica de como ficar mais perto de receber uma ligação minha.

“A marca do verdadeiro campeão é a consistência. Afinal de contas, quem deseja ter bons resultados só de vez em quando? Quem quer se sentir feliz somente por um momento, ou atingir o máximo de seu desempenho apenas esporadicamente? Queremos experimentar constantemente todas as emoções que fazem a vida valer a pena.

Então, como você estabelece a consistência? Tudo se baseia em nossos hábitos. Não basta saber o que fazer; você precisa fazer o que sabe”. (ROBBINS, Anthony, pag. 241. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

“Depois de ser expandida com uma nova ideia, a mente humana jamais retorna às suas dimensões originais.” – Oliver Wendell Holmes

Raphael, de novo essa frase! O que você está pretendendo com isso?

GIGANTE! NUNCA! NUNCA! NUNCA! PERMITA QUE ALGUÉM TE DIGA QUE O SEU LIMITE É ATÉ DETERMINADO PONTO! SÓ VOCÊ!

Vou repetir:

SÓ VOCÊ PODE DETERMINAR SEU LIMITE!

Sabe o que é mais top das galáxias? Quando você atinge seu limite, UMA NOVA OPORTUNIDADE DE DESCOBRIR UM NOVO LIMITE APARECE NA SUA VIDA! SUBA O SARRAFO! AUMENTE O LIMITE! ACREDITE! SUA MENTE JAMAIS VOLTARÁ AS DIMENSÕES ORIGINAIS.

Em 2009/2010, depois da estafa mental pós receita federal, decidi contratar um personal trainer para treinar pesado e usar a dor da arena para vencer a recaída para depressão. Enfrentei esse fantasma sozinho, nunca falei sobre depressão com minha esposa. Não por falta de confiança, pois ela é plena. Foi por medo da rejeição.

Decidi recriar um ambiente de quartel, de guerra e eu precisava de dor. Cada um funciona de um jeito, NÃO ESTOU DIZENDO PARA VOCÊ FAZER ISSO! ;) SE LIGA HEIN! :)

Por que raios eu estou te falando isso? ORA ORA ORA ORA! Para festejar muito! muito mesmo e te digo que o melhor está por vir!

Na minha primeira avaliação física para treinar BODY BUILDER (musculação), eu recebi o seguinte relatório:

“Seu peso máximo com um bom percentual de gordura será 80 quilos”.

Isso já tem quase dez anos. DEZ ANOS! HOJE EU FUI PARA BALANÇA! E CARVALHO! BARALHOOOOOOOOOOO! EU ESTOU PESANDO 85 (oitenta e cinco) quilos! Yes! Yes! Iabadabaduuuuuuuuuuuuuu!!!

São vários motivos para celebrar e tudo isso que eu estou te contando está conectado com o tema “DESAFIO MENTAL” – assunto central dos próximos Passos de GIGANTE.

Motivo 1: Ultrapassei a marca definida há dez anos. Nunca havia chegado em 85 quilos. Nunca! Tem noção? Estamos falando de uma ex-caveira de 50 quilos… em que os ossos apareciam nas costelas e o rosto era cadavérico de tão magro. PORRA! EU NASCI PARA SER ESPARTANO!

Conclusão: Acredite SEMPRE que é possível superar seus limites. SEMPRE! Eu estou quase um quarentão e buscando melhorar SEMPRE!

Motivo 2: Algumas pessoas, prefiro não citar os nomes, não acreditam no projeto SUPER HOMEM – O PAI MAIS FORTE DO MUNDO! Brincadeiras a parte… não sei de coração se elas estão torcendo contra, mas só o fato de falarem o tempo todo e para todo mundo que é fogo de palha… Aaaaargh! Aaaaaaaaaaarghhhhh! Isso faz meu cosmo, minha energia ficar ainda maior.

Conclusão: NINGUÉM PODE DIZER PARA VOCÊ O QUE VOCÊ PODE OU NÃO FAZER! SÓ VOCÊ MESMO!

Motivo 3: O projeto tem no mínimo um ano de duração e completamos apenas dois meses no dia 17 de agosto. Ou seja, ainda tem muito chão pela frente. Começo a acreditar em 90 quilos na fase de bulking.

Conclusão: Chegou no seu recorde? SUBA O SARRAFO! AUMENTE O SEU LIMITE!

O que é bulking?

“A fase de bulking tem como objetivo ganho de peso para aumento da massa muscular. O indivíduo passa a comer mais com a intenção de ganhar mais força, já que o peso está relacionado a ela.

Infelizmente no bulking o ganho de gordura é inevitável, pois é necessário elevar a ingesta calórica, mas o ideal é que seja bem controlado mantendo o percentual de gordura entre 10% e 18%.

Nessa fase os exercícios aeróbicos são moderados e o treino de musculação deve ser simples e não volumoso. Para os exercícios aeróbicos uma boa opção é o Hiit, pois o gasto calórico é alto, a duração é curta”. Fonte: Cutting & Bulking.

CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RAPHAEL! O QUE ISSO TEM A VER COM CONCURSO?

ORA… TUDO! :) Lembrem sempre da modelagem de áreas/conhecimentos.

Se você, assim como eu, é ou foi um medíocre a vida inteira e sempre passou na média no colégio, na faculdade… então é hora de subir esse sarrafo. Acredite! Salvo um ou outro concurso, você não conseguirá ser aprovado em nada com média 50%.

O que você vê acontecendo o tempo todo com os atletas ao longo de todas as Olimpíadas?

QUEBRA DE RECORDES MUNDIAIS E OLÍMPICOS.

Nem você e nem eu precisamos ser muito inteligentes para saber que os atletas da década de 80, em regra, não tem a menor chance com os da década de 90. O mesmo acontece com os atletas dos anos 2000 e os atuais.

Recordes estão sendo quebrados! Todos estão ficando cada vez melhores!

TEM CERTEZA DE QUE VOCÊ FICARÁ NOS 50% DE ACERTO NAS PROVAS?

Vamos subir essa média para pelo menos 90%, embora eu acredite que o maior desafio mental de todos é FOCAR NA PROVA PERFEITA: GABARITO! 100% DE ACERTOS!

Os alunos que entraram (aprovados) no vestibular de medicina ou tomaram posse como fiscais da receita no concurso de 2009, provavelmente, não teriam nota suficiente para serem aprovados no último concurso do ENEM e nem na última prova da Receita, respectivamente.

Então… GIGANTE! Tenha consistência em aumentar o sarrafo. Tenha como foco aumentar o seu limite, a sua média de desempenho em todas as disciplinas, EM ESPECIAL naquelas com peso maior ou igual dois.

E aê, estamos JUNTOS? Você também está comigo e acredita que treinarei pesado na arena body builder por mais dez meses ou acha como os outros críticos de plantão que desistirei?

A CADA REPETIÇÃO QUE EU FAÇO NA ACADEMIA, EU DIGO UMA FRASE DO DAVID GOGGINS:

“THEY DON’T KNOW ME, SIR!”

Eles não me conhecem, Senhor.

Cada um tem os seus problemas e os seus desafios, NÃO SE COMPARE A NINGUÉM! SUPERE-SE TODOS OS DIAS! Se houver críticas, GRITE (ainda que para dentro da sua alma): ELES NÃO ME CONHECEM, SENHOR!

Nem preciso dizer a que SENHOR euzinho estou me referindo, não é verdade? Vocês já sabem! É DELE mesmo que estou falando! DAQUELE que me sustenta TODOS os dias e que me dá forças diariamente para ter três empregos maravilhosos (auditor, escritor e treinador para provas/concursos).

Ótimo finalzinho de sábado para vocês e um DOMINGÃO abençoado!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Comecei a estudar para concursos através de um desafio que fim para mim mesmo, já que não encontrava forças suficientes para dar o primeiro passo, então a cada dia que estudo sinto que venço esse desafio que é o de estudar e ser aprovada. Gosto muito de ler os passos.abraços...
    PATRICIA DOS S SILVA em 27/08/19 às 11:57
  • Caraca meu amigo, sempre detonando. Parabéns. Estamos juntos e misturado.
    Felipe Gomes em 26/08/19 às 21:46
  • Lacerda, primeira vez que leio e me senti renovado com suas palavras! Valeu, amigo!
    João Paulo em 25/08/19 às 10:50
  • Começar o domingo com uma leitura dessas ! Top demais Prof.! Abs
    Patrícia em 25/08/19 às 10:42
  • Bom dia Balboa, um ótimo domingo para você e sua família e para todos que estarão aqui lendo os Passos de Gigante.Parabéns pelo material disponibilizado, leio desde o 1º e além disso, o que tem me dado forças também foi ter começado a ler todo dia um capítulo de Provérbios. Após ter começado com Provérbios, tirei do guarda-roupa a Bíblia de Leitura Diária... Parabéns pelos artigos e pela sua determinação. Grande abraço.
    Luiz Alberto V. Pasqua em 25/08/19 às 08:08