Artigo

PASSOS DE GIGANTE 168/365

Ah… que saudade desses filmes e dos livros…

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje temos uma lição sobre controle das emoções diante da prova da sua vida. O que acontece depois da prova, com ou sem aprovação… ?

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 167: foi fornecida a oportunidade de criar a liga dos aprovado, além de aprendermos a utilizar a alavanca top das galáxias para corrigir um vocabulário disfuncional.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Será que sempre devemos diminuir a intensidade das emoções negativas? Claro que não; todas as emoções humanas têm seu lugar. Algumas vezes, por exemplo, precisamos sentir raiva para criar uma alavanca suficiente para a realização de uma mudança. Entretanto, não queremos chegar aos nossos estados mais negativos e intensos como forma de ação, ou quando não são necessários ou adequados. O objetivo é simplesmente sentir cada vez menos dor e mais prazer na vida”. (ROBBINS, Anthony, pag. 191. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Até agora ainda não recebi comentários sobre o novo formato dos Passos de Gigante. Vou entender isso como um nada mudou. Concordando ou não, comenta hoje se você prefere os Passos na versão enxuta (compacta), média ou Giganteeeeeeeeeeeeeeee.

Que emoção você escolhe sentir?

Muito se fala sobre vida abundante e extraordinária… felicidade extrema, mentalidade de riqueza e blá blá blá blá… Não vou me estender nesse ponto, pois ao longo dos Passos já trabalhamos bastante esse assunto.

Quer ficar triste? Nãooooooooooooooooooooooooo… Ninguém quer ficar triste, mas durante a vida alguns acontecimentos nos desmontam… tiram o nosso chão…

Pode ser uma reprovação num concurso depois de se preparar por alguns anos… isso é reparável… você está vivo e poderá treinar mais… mais… mais e mais… até quando? até passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!

Também pode ser a perda de alguém que você ama bastante… isso NÃO É REPARÁVEL… você está vivo e não terá mais o seu amor ao seu lado… Pode ser um filho… um marido… uma esposa… um pai… uma mãe… os avós… um amigo… uma amiga… NÃO ADIANTA… Tudo o que te resta são as lembranças e o sentimento de saudade.

A vida não é feita SÓ DE MOMENTOS FELIZES… isso não existe, não importa em qual planeta você habite…

Sempre que eu me coloco a chorar, eu uso duas frases:

“O choro pode durar uma noite e a alegria vem pela manhã!”

“Depois da tempestade vem a bonança!”

Nas últimas semanas, mesmo de férias, passei por situações muito desagradáveis no trabalho. Infelizmente?????? Nem sei se infelizmente… o fato é que eu não tenho condições de escrever sobre um assunto tão complicado… quem sabe daqui a alguns anos… quem sabe em algum livro… só o melhor dos remédios irá dizer… O TEMPO.

Eu dou língua e gargalhadas para todas propostas de vingança… não é meu estilo.

Recebi algumas propostas de vingança, de retaliação, de pagar com a mesma moeda, mas em nenhum momento… nem um pingo de vontade de pagar o mal com o mal… zero vontade…

Sim… tive uma emoção negativa… ainda estou com ela… buscando me livrar, mas só com o tempo mesmo… Frustado… Decepcionado… Espantado… essas são três emoções do momento.

Durante alguns dia até foquei nessas emoções e você já sabe:

“Naquilo que você foca suas energias…. boooooooom… EXPANDE!”

Qual o principal motivo de eu ter trazido o pedaço permitido dessa história para os Passos de Gigante?

Te mostrar que esses eventos acontecerão na vida de todos nós… alegrias e tristezas. “C’est la vie – É a vida!”

Em relação aos concursos, em 2009 eu vivi algo semelhante… raiva de mim… tristeza por meus resultados. Quando bati na trave no concurso de auditor fiscal da receita federal em 2009, quando fiquei reprovado por duas questões em 2010 na prova de auditor fiscal do Estado do Rio de Janeiro… tudo isso mexeu muito comigo…

E o que dizer da anulação do concurso dos meus sonhos?

Também já te contei isso e muito mais aqui no Estratégia Concursos. Se você ainda não conhece essa história, clique aqui.

Já tive diversos momento de forte impacto emocional. Quase morri quatro vezes… já surtei em Nova Iorque… já quebrei minha própria mão socando a parede… já revidei um golpe de forma desproporcional… cada lembrança punk que inevitavelmente me fazem chorar…

Dessa vez… o choro é de alívio… alívio por ter passado por tanta coisa e vencido. Ter apanhado tanto e vencido. Pense que as porradas deixaram de existir? Hahahaha… Claro que não… hahahaha…

A diferença é que quando esses estados negativos se aproximam de mim ou quando eles simplesmente acontecem, minha reação É TOTALMENTE DIFERENTE… Nos últimos dois anos, eu tenho aprendido a sentir cada vez menos dor e muito, muito mais prazer na vida.

E VOCÊ? O QUE VOCÊ ESCOLHE?

É a sua vida… os seus sonhos… os seus resultados. CONTA COMIGO! Estamos JUNTOS, misturados, DEUS grudado!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um ótimo final de semana. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Patrícia, bom dia, pode deixar... continuarei investindo e dando o meu melhor no conteúdo. Ótimos estudos.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 07:05
  • Valeu Analu! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeee
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 07:05
  • Patrícia, bom dia. Agradecido demais pelo seu comentário. Estou atravessando uma tormenta aqui do outro lado, mas irá passar... na verdade já passou, mas ainda não consigo enxergar.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 07:04
  • Leonardo, bom dia... Sou feliz e grato pela sua opinião! Valeu mesmo!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 07:03
  • Estamos JUNTOS meu amigo! Aos Astros e Aléeeeeeeeeeeeeeeeeem!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 07:03
  • Caracaaaaaaaaaaaaaaa Felipão! Estou num momento em que estou precisando dessa sua empolgação. Fase de tribulações por aqui, mas como tudo na vida... PASSA... Vai passar... JÁ PASSOU em nome do SENHOR! Te agradeço pela sua opinião! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 07:02
  • Valeuuuuuuuuuuuu Mariana! Obrigadíssimo! Dependendo do conteúdo irei encaixar uma ou mais histórias! Ad Astra et Ultra!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 06:59
  • Adelaide, bom dia, agradeço sua opinião. Ótimo estudos. Ad astra et ultra!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/07/19 às 06:59
  • Raphael, o tamanho dos passos é relativo, pois por maior q seja o texto, qdo nos faz pensar, agir, mudar, ou simplesmente, traz emoções adormecidas.... fico com gostinho de quero mais. Não se preocupe tanto com o tamanho e continue investindo no conteúdo ?
    Patrícia em 07/07/19 às 22:17
  • Versão enxuta Rapha! Gostei mais assim! Obrigadaaaa
    Analu em 07/07/19 às 10:43
  • Fala Rafa ! Eu curti os Passos mais enxuto (de curto para médio está bem bom pra mim). A leitura é mais fluida. Bom, algo que me falaram 2 vezes nesses últimos dias é sobre a lei da impermanência. Tudo passa, tudo flui. Algo bom deve ser aproveitado, pois vai passar. Um momento não tão bom, também vai passar. É isso. Abs
    Patrícia em 06/07/19 às 18:04
  • Só de entrar no estratégia de manhã e ver que o PG está no ar me enche de motivação por você estar nessa caminhada conosco todos os dias. Passos de gigante em formato médioooo.
    Leonardo em 06/07/19 às 16:07
  • NOBRE RAPHAELZÃO!!
    Felipe Gomes em 06/07/19 às 15:06
  • Excelente passo meu amigo! Eu fico com a versão GIGANTEEEE!! SEM MEDIDAS!! TRANSBORDANDO VIDA!! CURAAA!! LIBERTAÇÃOOO!! SÁUDE!! VIGOR!! PROSPERIDADE!! TODOS OS ATRIBUTOS DO CÉU!! DO REINO CELESTIAL!! O LUGAR EM QUE NÓS VIVEMOS ASSENTADOS AO LADO DE JESUS!! UMA VIDA VIVIDA NO SOBRENATURAL DE DEUS!!! TRAZ A REALIDADE DIVINA PARA GALERA RAFAELZÃO!! BALBOAA!! METE BRONCA!! CÉU NA TERRA!!
    Felipe Gomes em 06/07/19 às 15:04
  • Gosto do passos de gigantes e depende muito do tema , pois tem assuntos que podem ser bem enxutos ,mas outros não, se não perderemos conteúdos importantes. Faça uma média. Obrigada
    Mariana Batista em 06/07/19 às 10:38
  • Bom dia! Agradeço a existência de cada PG ;-) Meu voto é para a versão média com exemplos. Seus relatos de vivência fortalecem, auxiliam a manter a fé e continuar focada. A vida é como uma montanha russa: tem altos e baixos, momentos de friozinho na barriga e de repente um alívio. É isso ae! Bora estudar... até passar!!!
    Adel em 06/07/19 às 09:59
  • Valeu João Vitor! Também estou inclinado a optar pela versão média! Arrebenta de estudar nesse friozinho do final de semana! :) Aos Astros e Além! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 06/07/19 às 07:40
  • Sempre sensacional os passos! Eu deixo como sugestão o passos de gigante médio, com muitas histórias, que coloca a teoria na prática... Aos astros e além!!!!!
    João Vitor em 06/07/19 às 05:41