Artigo

PASSOS DE GIGANTE 167/365

Estamos JUNTOS?

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje você terá a oportunidade de criar a liga dos aprovados, que tal? Se você não estiver estudando para concurso, não tem problema… crie a liga do vocabulário TOP! Que tal?

Lembrando sempre que os mesmos resultados continuarão no seu portfólio se você continuar agindo da mesma forma. É a maior doideira pensar diferente disso. É por sua conta e risco!

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 166: Ontem vimos como o vocabulário pode ser destrutivo lidando com as crianças. Na verdade… cá entre nós… ninguém tem o direito de tratar ninguém mal… NINGUÉM!

Tenha cuidado com o que você fala não só para as crianças, mas também para qualquer ser humano que esteja ou não em seu convívio social.

Quando você está fazendo a barba, lavando o rosto ou escovando os dentes, o que você fala para você?

NADA! NADA! NADA!

Que oportunidade perdida! Puxa vida!

Fortaleça seu diálogo interno! Reafirme suas convicções. Estamos cercados de distrações… a rede está sendo jogada em cima de nós o tempo inteiro… é uma enxurrada de informações… notificações… quando você menos espera… BOOOOOOOOOOOOOOOOOOM… VOCÊ CAIU NA REDE! FOI FISGADO!

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Eis como conseguir uma alavanca para começar o Vocabulário Transformacional em base contínua:

  1. Diga a três amigos as palavras ou frases que quer eliminar do vocabulário habitual e aquelas que quer incluir no seu vocabulário.
  2. Monitore-se durante os próximos dez dias . Se você se pegar usando a palavra antiga, quebre imediatamente o padrão com a palavra nova. Se se pegar automaticamente utilizando a palavra nova, dê a você mesmo uma recompensa imediata.
  3. Seus amigos devem ajudá-lo a manter a linha. Sempre que o virem usando uma das palavras antigas, devem redirecioná-lo (dizendo, por exemplo, “Você está furioso ou só um pouquinho aborrecido?” “Está frustrado ou fascinado?” (ROBBINS, Anthony, pag. 190. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

E aê? Vai ou não vai fazer o que DEVE SER FEITO? HOJE! AGORA!

Se ficar para depois… não adianta… você não vai fazer… nem tenta fazer amanhã, porque vai aparecer alguma outra coisa… é assim com tudo… portanto, cuidado!

Execute o exercício tal qual o Tony descreveu e ele disse três amigos, certo? Então… PODE CONTAR COMIGO! Agora você só precisa de mais dois. Se não tiver… não inventa uma desculpa… crie dois amigos imaginários e escreva as frases ou as palavras que você deseja eliminar do seu vocabulário.

Aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! POR ISSO MONITORE! MONITORE! MONITORE!!!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um quinta-feira abençoada. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Mariana, bom dia! Conta comigo!Fico muito feliz pela sua decisão de fazer a assinatura ilimitada! É um super investimento. Estamos JUNTOS Misturados DEUS grudado! Ad Astra et Ultraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 05/07/19 às 09:16
  • Glória e Honra! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 05/07/19 às 09:10
  • Estamos juntos meu amigo. Passos de excelência. Sempre repletos de vida.
    Felipe Gomes em 04/07/19 às 23:31
  • Tenho colocado em prática muitos ensinamentos que tenho aprendido aqui. E possivelmente vou fazer uma assinatura no estratégico. Os seus ensinamentos tem me ajudado muito a pensar que sozinha não conseguirei estudar . Mas graças a motivação que vc tem colocado nos passos vou conseguir. Obrigada
    Mariana Batista em 04/07/19 às 12:22