Artigo

PASSOS DE GIGANTE 150/365

Decolaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaa… Nos Passos de hoje um super bônus por cumprir ou não as suas metas de estudo. É a tática do prêmio de loteria. Quer saber mais? Então vamos JUNTOS até o final.

No último capítulo de Passos de Gigante 149: vimos como combinar técnicas de condicionamento mental pode ser ainda mais poderoso para obtenção de resultados. Agora tem que praticar, se não treinar… esquece… nem continua lendo… é a sua vida mesmo… de coração, desculpe aê pela sinceridade, mas com esse conteúdo gratuito…o mínimo que você deve fazer é a sua parte: ler, estudar e colocar os exercícios ensinados aqui.

TÉCNICA DE CONDICIONAMENTO Nº 5

“Uma das ferramentas mais valiosas para o treinamento, seja o de golfinhos ou de pessoas, é o “prêmio de loteria”. Ocasionalmente, quando um golfinho não está tendo um bom desempenho, o treinador lhe dá o peixe assim mesmo, aparentemente sem motivo. Frequentemente esse tipo de surpresa estimula o golfinho a recomeçar os saltos.

Da próxima vez que você ou outra pessoa ficar desmotivado, talvez seja a hora de um “prêmio de loteria” – alguma forma especial de tratamento pela qual a pessoa não precisa trabalhar, mas que seja suficiente para interromper o atual padrão de comportamento e lançar o indivíduo na tentativa de algo novo. De modo igualmente importante, dar uma recompensa maior do que a pessoa espera por um comportamento excelente produzirá esforços extraordinários no futuro.

Você conhece alguém que precise ou mereça um prêmio especial hoje?” (ROBBINS, Anthony, pag. 171. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Não vou dizer que foram muitas vezes, pois eu estaria mentindo… O fato é que algumas vezes o meu desempenho era muito baixo e mesmo assim eu obtinha o prêmio de assistir a um filme. Só que esse “prêmio” na verdade era utilizado como reforço das minhas crenças. Eu assistia sempre aos filmes Rocky VI e Desafiando Gigantes. Em especial, o foco era nas cenas abaixo que separei para você DESPERTAR O SEU GIGANTE INTERIOR.

ROCKY VI

ASSISTA UM MILHÃO DE VEZES – ESPECIALMENTE QUANDO ESTIVER MAL

DESAFIANDO GIGANTES

ASSISTA UM MILHÃO DE VEZES – MUDE SUAS CRENÇAS E JAMAIS DESISTA DOS SEUS SONHOS

BÔNUS: TODO PODEROSO – SEJA O MILAGRE

Na live de segunda-feira, hoje, no instagram @lacerdaf3 irei divulgar qual foi a prenda vencedora por eu não ter cumprido o meu quadro de horas no app aprovados no dia 10 de junho de 2019. O tema da live será organização dos estudos e definição de áreas.

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 16 de junho de 2019.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda-feira das galáxias. Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Pode me conhecer pessoalmente quando vier ao Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa. Amo conhecer os alunos e dar ABRAÇOS GIGANTES DE GIGANTE! :) Ficarei ainda muito muito muito muito mais feliz se for como aprovado... e acredite... de coração... desejo muito que vocês reconheçam os vencedores que vocês JÁ SÃO! Só precisam despertar para essa realidade e EXECUTAR o que vocês nasceram para: V-E-N-C-E-R!!!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 17/06/19 às 19:42
  • Obrigado, mestre, por mais esse passo. Já havia assistido os dois primeiros filmes quando criança, mas, na época, não podia entender todo o significado. Ilustrou muito bem tudo que você vem escrevendo pra nós até hoje. Confesso que me emocionei de verdade! Agradeço tudo que você tem apresentado para nós. Você tem sido um companheiro para mim nessa jornada. Espero um dia conhecê-lo pessoalmente.
    Ewvs em 17/06/19 às 14:20