Artigo

PASSOS DE GIGANTE 143/365

Decolaaaaaaaaaaaa Águia! Bom dia das Galáxias! Tá preparado para o conteúdo de hoje? Aula de reforço! Tudo bem!

Às 05:06 comecei a assistir a live do meu primo. Ele também pode ser seu primo e de todo mundo! (rs)! É do Thiagão mesmo que eu estou falando. Já falei dele para você nos Passos de Gigante 139. O cara é top demais. Conheci algumas pessoas mais interessantes em 2019, entre elas: Thiago Nigro, Nathalia Arcuri, Caio Carneiro, Joel Jota, entre outros.

Dica de GIGANTE: tenha um filtro (sem exageros) para tudo o que vai entrar em seus ouvidos. Ou ainda… Não acredite em tudo o que você ouve. Está na dúvida, testa e veja se funciona. Eu fiz isso em 2008. Li e reli as dicas do William Douglas e do Alexandre Meirelles. Acreditei 100%, Testei 100% e Vi na prática que 99% delas funcionavam.

COMO ASSIM 99%, RAPHAEL?

Nem tudo que funciona para uma pessoa pode funcionar para você. Primeiro: Será que você irá treinar na mesma intensidade que o outro treinou? Segundo: Você irá dispor da mesma quantidade de tempo?

Apenas esses dois pontos foram suficientes para que eu aposentasse a técnica de revisão 24h/7d/30d. Eu tinha como objetivo passar rápido para fiscal da receita e percebi com 3 (três) meses de estudo que essa técnica estava me atrasando.

OBS: PASSAR RÁPIDO = ATÉ CINCO ANOS!

Cada um tem o seu parâmetro para o que é rápido ou não.

RESULTADO ESPERADO NO LIMITE DA URGÊNCIA = Aprovação em até cinco anos.

RESULTADO OBTIDO NO MUNDO REAL = Aprovado para Auditor Fiscal da Receita com 2 anos e 5 meses de estudos.

Dica de GIGANTE: LARGA MÃO DESSA BOSTA DE IMEDIATISMO!

Rápido não é amanhã, daqui a 24 horas! SEJA MADURO PARA ENCARAR ISSO! VOCÊ NÃO É MAIS AQUELA CRIANÇA QUE GRITA EU QUERO AGORA MAMÃE! VOCÊ CRESCEU!

COMO NÃO GOSTEI DA TÉCNICA 24H/7D/30D pela lentidão e quantidade de tempo investido, resolvi criar minha própria técnica e testar na prática (exercícios) se estava funcionando ou não.

IMPORTANTE: TESTE SEM IMEDIATISMO!

REVISÃO R15T30

Dessa dificuldade nasceu a técnica R15T30. Hoje, ensinei-a numa live no instagram @lacerdaf3 às 22h. Abordei superficialmente temas como meditação e falei sobre alguns livros.

Como não houve tempo, não abordei o tema planejamento inicial dos estudos. Fica para próxima. A live ficou gravada dessa vez. É só acessar os stories no instagram! :)

Nos Passos de Gigante 142, abordamos um processo de condicionamento mental que irá IMPEDIR VOCÊ DE ERRAR QUALQUER QUESTÃO! Se não leu, leia… ou escolha continuar errando as questões no automático e está tudo certo. Desculpe a sinceridade, mas eu já estou aqui do outro lado. Se você não fizer a sua parte, na boa… de coração… você JAMAIS estará aqui conosco, como um aprovado no concurso dos seus sonhos!

“Uma lei fundamental do condicionamento diz que qualquer padrão que seja continuamente reforçado se tornará uma reação automática e condicionada. Tudo que deixemos de reforçar acabará se dissipando.

Que recompensas – mentais, emocionais e físicas – você poderia dar a si mesmo para criar os novos hábitos positivos que deseja? (ROBBINS, Anthony, pag. 164. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

PONTE QUE PARTIU! Eu quero me controlar, mas está impossível! (rs)! Vou antecipar para você que ainda não conseguiu implementar uma técnica de condicionamento. Ainda nesta semana, vou apresentar 6 (seis) técnicas de condicionamento. Dessa forma, poderei apresentar o sexto passo do NAC (CNA) – Condição Neuro Associativa e fecharemos MUDANÇAS de uma forma TOP DEMAIS!

Antes de iniciarmos as técnicas de condicionamento segue um recadinho da minha amiguinha autorresponsabilidade:

Quando a técnica de revisão dá certo, quando você acerta o exercício, quando você estuda sem parar, quando é aprovado no concurso dos seus sonhos, que fique bem claro: A CULPA É SUA!!!

Da mesma forma, quando você erra, falha, fracassa, A CULPA NÃO É do universo, não é do seu vizinho, não é do governo, não é da economia que está ruim. A CULPA É SUA!!!

Esses dois últimos parágrafos sofreram algumas adaptações para CONCURSOS/ESTUDOS e foram extraídos do livro “SEJA FODA” do Caio Carneiro. Já falei sobre ele nos Passos de Gigante 131.

Isso é apenas o começo! :) Quem sabe até o final dos Passos rola uma lista?

Já parou para analisar quanta gente fora da curva eu estou te apresentando? Tem noção o quanto o seu contágio social está melhorando? SURREAL! Pode falar! Surreal!

Para encerrarmos os Passos de hoje, segue um alerta vermelho:

Tudo que deixemos de reforçar acabará se dissipando”.

Isso vale tanto para o bem quanto para o mal.

Quando as crianças nasceram inventei um monte de desculpas para inúmeros hábitos que eu fazia diariamente. A musculação desapareceu, a corrida que era três vezes na semana caiu para uma e olhe lá… A meditação deixou de ser prioridade e consegui manter com muito custo a leitura diária da Bíblia.

EU TENHO QUE ME REENCONTRAR. Para deixar bem claro o quanto está sendo desafiador para mim, já deve ter alguns dias em que compartilho o meu desempenho e você não vê corpo e nem meditação por lá.

PRECISO COM URGÊNCIA DE ÓLEO DE PEROBA para passar na minha cara de pau… e de coração… me organizar… tenho certeza absoluta que irei conseguir.

COMO ASSIM, RAPHAEL?

Como você tem tanta certeza? Ora… sabendo que não era impossível, foi lá e fez. O que você anda comunicando para a sua mente, hein GIGANTE?

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 09 de junho de 2019.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima semana todos vocês. Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigadaço Mariana! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/06/19 às 19:19
  • Valeu Mariana! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/06/19 às 11:20
  • Conteúdo como sempre ótimo. Parabéns .
    Mariana em 12/06/19 às 11:18
  • Consegui assistir a live. Muito boa. Parabéns! Consegui entender a técnica R15T30. Muito obrigadú!!! Valeu!!! Um forte abraço Top das Galáxias. Tenha um excelente dia. Fui!
    Fernando José de Carvalho Corrêa em 12/06/19 às 10:13
  • Já respondido. ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 11/06/19 às 11:49
  • Que legal Analu! Sempre animada! Gostei da técnica do barulho chato e do despertador bem longe. Sobre a quebra da rotina "desafio de acordar cedo", depois que entra no automático, deixa de ser tão desafiador. Para algumas pessoas levam 21 dias... para outras 66 dias... e tbm existem aquelas que só com um ano acordando cedo para acostumar! (rs).
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 11/06/19 às 11:48
  • Uau Fernando! Quantas informações... Vamos começar do começo! (rsrsrsrs). Vai rolar livro, vaiiiiiiiiiiiiiiiiii... Quando? Ano que vem... Projeto para 2020. Sobre a técnica R15T30, CORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, pois ficou gravado na live do instagram @lacerdaf3, se não tem conta cria, pelo menos para assistir o conteúdo que fica no ar SÓ HOJE ATÉ 22H. Sobre o contágio social, obrigadíssimo pelo feedback. Vamos crescer o movimento dos Passos de Gigante! Ad Astra et Ultraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 11/06/19 às 11:46
  • Prezado Raphael, bom dia Top das Galáxias para você e para todos os seus seguidores. Você precisa compilar os Passos de Gigante e editar um livro ao final desta jornada. Nem que seja em e-book. Os Passos são Top D+ Poderia esclarecer a técnica R15T30? Não consegui assistir a live. Dicas de livros aqui nos Passos também são bem vindas. Também já conheci muita gente boa só neste ano a partir das suas dicas. Assim como o Gabriel Goffi, o Tony, Paulo Vieira, e tantos outros como o Caio Carneiro, ora citado neste Passos 143. Devemos nos cercar de pessoas que nos conduzam Ad Astra Et Ultra (Aos Astros e Além), mas se não conseguimos, ao menos podemos compartilhar de suas ideias e experiências por meio dos livros que publicam. Um grande abraço. Paz e Saúde. P.S. O Passos de Gigante passou a ser uma religião. Não perco um. Abençoado Raphael. Que Deus continue iluminando sua jornada. Sempre. Amém. Fique em Paz meu amigo, Mestre e Nobre Guru.
    Fernando Jose de Carvalho Correa em 11/06/19 às 10:43
  • Prezado Raphael, bom dia Top das Galáxias para você e para todos os seus seguidores. Você precisa compilar os Passos de Gigante e editar um livro ao final desta jornada. Nem que seja em e-book. Os Passos são Top D+ Poderia esclarecer a técnica R15T30? Não consegui assistir a live. Dicas de livros aqui nos Passos também são bem vindas. Também já conheci muita gente boa só neste ano a partir das suas dicas. Assim como o Gabriel Goffi, o Tony, Paulo Vieira, e tantos outros como o Caio Carneiro, ora citado neste Passos 143. Devemos nos cercar de pessoas que nos conduzam Ad Astra Et Ultra (Aos Astros e Além), mas se não conseguimos, ao menos podemos compartilhar de suas ideias e experiências por meio dos livros que publicam. Um grande abraço. Paz e Saúde. P.S. O Passos de Gigante passou a ser uma religião. Não perco um. Abençoado Raphael. Que Deus continue iluminando sua jornada. Sempre. Amém. Fique em Paz meu amigo, Mestre e Nobre Guru.
    Fernando Jose de Carvalho Correa em 11/06/19 às 10:41
  • Show.. Somos diferentes em alguns pontos ... realidades diferentes, rotinas diferentes... mas o objeto é o mesmo: Aprovação. Somos humanos, nossa mente realmente que nos poupar da dor de ficar no BC (Bunda na Cadeira) porque no inicio doí demais... A luta interna é grande... mas quando vencemos a nós mesmos... quando rompemos com a procrastinação é uma vitoria... sensação é incrível... temos orgulho de nós mesmos... Nossa vida...nossos resultados...negócio é muuito serio gente!! Lembrar sempre que a luta é diária é a cada manha ao acordar. O grande dilema: ficar na cama quentinha com a vidinha de sempre x acordar com o olho que mal quer abrir direito, e lutar com garra, coragem e ousadia por aquela vida que agente inventa antes de dormir...afinal são muitas metas então, o esforço tem que ser gigante mesmo. Dica: Para mim o melhor é colocar o despertador bem longe da cama com aquele barulho mais chato...tem como ficar dormindo não amigoooo... 2º dia acordando a 5 da matina...tá animaaallll...O retorno do milagre da manhã, parte II KKK. Invoca logo o Espirito Santo que dá certo!!! Valeu Raphinha queridoooo... Bjo grande!!!
    Analu em 11/06/19 às 09:56