Artigo

PASSOS DE GIGANTE 116/365

Vamos arregaçar as mangas e AGIR!

Decolaaaaaaaaaaaaa Águia! Ontem, nos Passos de Gigante 115, abrimos uma oportunidade de você começar seu dia com as perguntas certas para ter uma manhã das galáxias, você leu? não leu? Sabe que precisa fazer sua parte para ter resultado diferentes do que você está tendo hoje, certo?

Você está disposto a pagar o preço? Para uns doí mais… para outros, menos… no final das contas doí para todo mundo. A dor é inevitável e as suas ações contínuas (Passos de Gigante 2) é que irão trazer resultados melhores.

AS PERGUNTAS FORTALECEDORAS DA MANHÃ

(Continuação dos Passos de Gigante 115)

3. O que em minha vida me deixa orgulhoso? O que nesta situação, me deixa orgulhoso? Como isso me faz sentir?

4. O que em minha vida me deixa agradecido? O que nessa situação, me deixa agradecido? Como isso faz eu me sentir?

5. O que desfruto em minha vida agora? O que, nessa situação, eu desfruto? Como isso faz eu me sentir?

6. Em que me empenho em minha vida agora? O que nessa situação, faz com que me empenhe? Como isso faz eu me sentir?

7. Quem eu amo? Quem me ama? O que me faz amar? Como isso faz eu me sentir?

Em seguida você aprenderá como tornar esse ritual diário de sucesso ainda mais eficaz”. (ROBBINS, Anthony, pag. 134. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Você ouviu… melhor… você leu o que o Tony disse? Você irá tornar esse ritual ainda mais eficaz.

MOMENTO DE OBJEÇÃO: OPA! OPA! OPA! OPA! OPA!

DISCORDOOOOOOOOOOOOOOOO TONY! DISCORDO!!!

Só aqueles que de coração responderam as perguntas de ontem (escreveram) e que irão responder as perguntas de hoje, SÓ ESSES, APENAS ESSES, terão suas vidas transformadas… Quanto a passar em algum concurso público, pode até ser que você seja aprovado sem responder as perguntas… Tudo bem…

Tudo bem se você quer somente um cargozinho e nada mais.

Eu estou buscando te oferecer mais, muito mais… estou aqui em mais uma madrugada te oferecendo mais… muito mais e não estaria fazendo isso se não fosse um sonho para mim.

Com as perguntas acima, hoje mais do que nunca VOCÊS IRÃO DESCOBRIR TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE O QUE GENUINAMENTE ESTÁ POR TRÁS DE OS PASSOS DE GIGANTES…

Sonoplastia: Oooooooooohhh… (rs)

Como de costume, para incentivá-lo a fazer a sua parte, responderei a todas as perguntas acima de uma forma bem detalhada… do jeitinho que você deveria responder também! Combinado?

Então Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :)

3. O que em minha vida me deixa orgulhoso? O que nesta situação, me deixa orgulhoso? Como isso me faz sentir?

FÉ + FOCO + FORÇA = RESULTADOS

Hoje, o que mais deixa orgulhoso é ATINGIR RESULTADOS!

Nesta situação, o que me deixa orgulhoso é a alegria de saber que EU SOU CAPAZ, que EU POSSO, que EU CONSEGUIREI realizar TUDO aquilo que eu colocar como PROPÓSITO e entregar nas MÃOS DE DEUS.

Isso tudo me dá plenitude, isso faz com que eu me sinta completo e que minha vida tenha importância para mim, para minha família e para a sociedade.

4. O que em minha vida me deixa agradecido? O que nessa situação, me deixa agradecido? Como isso faz eu me sentir?

Seja grato… Quando? SEMPRE!

Uauuuuuuu… a lista é interminável… eu poderia escrever no mínimo 100 linhas sobre gratidão, mas irei focar no que me deixa mais agradecido.

Hoje, o que mais me deixa agradecido é saber que NÓS temos um DEUS maravilhoso, sobrenatural, onipotente, onipresente e onisciente.

Eu sou feliz e grato por estar vivo, ter saúde, viver com dois filhos extraordinários que acabaram de completar um mês de vida.

Eu sou feliz e grato pelo chamado que eu recebi não só para escrever os Passos de Gigante, mas também ser um dos agentes de IMPACTO na EDUCAÇÃO BRASILEIRA!

Isso tudo me faz sentir completo, vivo, em chamas… Aaaaaargh! Quer desafio maior que criar um filho? Imaginem gêmeos (Rs)… Adoro falar isso… digo… escrever (rs).

Eu amo desafios e depois de 10 anos do planejamento de 20008/2009, novamente, fui tocado por projetos ainda maiores: EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

Se do bairro em que vivi antes da grande transformação tudo parecia impossível… por que seria diferente agora? Passei a amar o impossível quando percebi que ele é na verdade algo imaginário.

5. O que desfruto em minha vida agora? O que, nessa situação, eu desfruto? Como isso faz eu me sentir?

Paz e Tranquilidade

Hoje, eu desfruto de paz espiritual, de saúde, de um ambiente familiar extraordinário, de abundância financeira (diferente de liberdade financeira).

Nessa situação eu desfruto principalmente de tranquilidade.

Isso me faz sentir seguro para arriscar ainda mais, porém de forma consciente. Riscos calculados. Vamos lembrar que existem mais dois anjinhos na casa! :)

PAUSA PARA BREVE EXPLICAÇÃO:

Abundância financeira – você tem tudo ou pode comprar tudo aquilo que te faz feliz.

Liberdade financeira – o dinheiro trabalha para você e se você não fizesse absolutamente nada poderia viver de juros. IMPORTANTE: Não é necessário ganhar na mega sena para isso. Só precisa de planejamento.

6. Em que me empenho em minha vida agora? O que nessa situação, faz com que me empenhe? Como isso faz eu me sentir?

Hoje, eu me empenho em terminar os Passos de Gigante e estou construindo com muita CLAREZA os próximos passos.

Além disso, me empenho em ser o melhor em tudo o que eu faço, sempre sabendo que sou um ser falho e passível de erros. Aceito e amo as minhas vulnerabilidades. Afinal, nenhuma delas me mata e O QUE NÃO ME MATA ME DEIXA AINDA MAIS FORTE!

Tudo começa com uma sementinha e uma intenção forte no coração

Nessa situação, o que faz meu empenho acontecer é possibilidade de construir um legado extraordinário que irá permanecer por toda história do Brasil. Uma educação de ponta, de qualidade e, principalmente, que crie oportunidades o mais próxima da igualdade para todos.

Eu me sinto realizado DIARIAMENTE. Sei que grandes sonhos precisam de um passo por dia… Teremos dias em que daremos PASSOS DE GIGANTE… será sempre assim? Talvez sim… Talvez não… O mais importante… na minha mentalidade é que algum passo deve ser dado SEMPRE!

7. Quem eu amo? Quem me ama? O que me faz amar? Como isso faz eu me sentir?

Em ordem…

Eu amo a DEUS PAI todo poderoso, ao seu FILHO unigênito JESUS CRISTO e ao Espírito Santo que habita em cada um de nós.

Eu amo minha família (filhos, esposa, pais, amigos mais próximos).

Eu amo cada um dos GIGANTES que estamos FORJANDO aqui nos Passos de Gigante.

EU AMO RESULTADOS!

Acredito que as pessoas que me amam são: a divina trindade celestial (DEUS-PAI-FILHO-ESPÍRITO); pais, irmão, esposa, filhos, amigos e todos os GIGANTES aqui dos Passos.

O amor me preenche e transborda… Isso me faz sentir VIVO… FELIZ… COMPLETO.

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADE! FAÇA A SUA PARTE!

Que dia é hoje? 14 de maio, então leia provérbios 14 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira com uma manhã ainda mais FORTALECEDORA! Façam os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acreditem! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso aê Joana! Eu dou com amor... já o Evandro... você mesmo pode responder... (rs). Cada um com seu estilo... respeito muito meus colegas, mas meus pais me ensinaram sempre a respeitar o próximo... aprendi também a amar o próximo como a mim mesmo... isso tudo depois de muita cabeçada... muitos tropeços... e se outros acontecerem pelo caminho... mais oportunidade de aprendizado... :) Sou feliz e grato pelo seu feedback! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 14/05/19 às 10:52
  • Analu, bom dia, sendo 220% sincero contigo e com os outros GIGANTES, eu não conseguia encher o cálice dos outros com o meu vazio. Vou falar um pouco mais sobre isso nos Passos de Gigante de amanhã (PG117). Eu dava atenção aos meus pais apenas a noite e de forma muito rápida. Era apenas uma pergunta: "Pai, como foi o seu dia?" ... "Mãe, como foi o seu dia?" ... Quanto aos parentes distantes... eles continuaram distantes... nunca fui de visitar parentes... a família do meu pai é gigante... meu avô paterno fez 22 filhos VIVOS, imagina se eu fosse visitar todo mundo... Não iria passar nunca... Quando rolava os eventos de família, aqueles em que todos, todos mesmo se reuniam... nesses eu estava presente... em muitos outros... fiquei em casa estudando... Até faltar um casamento de um amigo próximo eu faltei... tudo para ficar em casa estudando... disso... de não ter ido ao casamento do meu amigo Leonardo Freitas, disso eu me arrependo.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 14/05/19 às 10:50
  • Não precisa postar Renatinha! :) O importante... nesse momento é você executar! TRUCIDE QUESTÕES! Melhore a cada dia! Ad astra et ultra!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 14/05/19 às 10:45
  • Respondi todas tbm! mas não vou postar rsrsrsr
    REnata em 14/05/19 às 09:13
  • Que incrível Rapha! Amamos você sim pode ter certeza. Que seus sonhos e projetos, TODOS, se tornem realidade. Você é luz em nossas vidas. É incrível ajudar e ser luz onde a dúvidas, medo, insegurança, vontade de desistir. Tenho certeza que os resultados virão. Obrigada pela inspiração diária que você nos proporciona com tanta maestria. Minha pergunta de hoje: Como você fazia na sua época de concursando para está presente fisicamente na vida dos com seus entes queridos que morasse longe, ou até mesmo perto de você, família, amigos, que conselho você dá nesse sentido, como você administrava sua atenção com os entes queridos e os estudos? Agente segue indicando seu projeto.
    Luz em 14/05/19 às 08:21
  • GRATIDÃO???. Passos de gigantes mudou completamente a minha vida, acreditava que acordar cedo só se alguém tivesse morrendo ou acontece algo totalmente diferente para eu levantar da cama??. NADA PODERIA tirar me da cama, então li os passos de gigantes e acabei assistindo a Liv e do professor Evandro Guedes no começo achei um saco, por causa dos palavrões ??depois acostumei, tentei acordar às 4:00 da manhã e era praticamente impossível, passei um mês tentando ??finalmente no mês de maio só faltei 4 dias, isso é Extraordinário. Então , hoje, amo ler os passos de gigantes e a Live do professor Ridison e do Evandro. Mas tudo começou pela sua sementinha??.
    Joana em 14/05/19 às 08:12