Artigo

PASSOS DE GIGANTE 115/365

Decolaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaa! Primeiro dia das mães com meus filhotes, tudo novo e extraordinário… além disso tudo, ainda tem a sua transformação acontecendo diariamente. Tudo isso é incrível e me dá um tesão enorme entregar ainda mais conteúdo para que você consiga ser aprovado no concurso dos seus sonhos.

Nos Passos de Gigante 114, eu fiz uma homenagem para as mães ao final do texto… se você ainda não leu… tá esperando o quê? Voaaaaaa! :)

Bora Bora Decolar?

“Crie um ritual diário de sucesso para você mesmo. A cada manhã, levante-se com pelo menos duas ou três respostas para cada uma das seguintes perguntas, aproveitando as emoções positivas que elas inspiram. Se tiver dificuldade com uma resposta, simplesmente acrescente a palavra “poderia”. Por exemplo, se não puder responder à pergunta: “O que me deixa mais feliz agora?”, pergunte: “O que poderia me deixar mais feliz agora, se eu quisesse?”

AS PERGUNTAS FORTALECEDORAS DA MANHÃ

  1. O que em minha vida me deixa mais feliz agora? O que, nessa situação, me deixa feliz? Como isso faz eu me sentir?
  2. O que em minha vida me deixa empolgado agora? O que, nessa situação, me deixa empolgado? Como isso faz eu me sentir? (ROBBINS, Anthony, pag. 133. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Lembre-se de que resultados extraordinários não são atingidos da noite para o dia. Eles exigem ações contínuas. Falei sobre isso nos Passos de Gigante 2.

Antes de mais nada… você certamente tem um ritual, uma rotina matinal… algumas coisas que você costuma fazer todas as manhãs. Eu lembro que na minha jornada eu usava toda a minha energia para estudar, fazia atividade física dentro do possível, mas não deixava de fazer… e no final do dia… ir dormir cansado… muito cansado… às vezes até rolava um chorinho.

Eu sempre falava que o choro poderia durar só uma noite e que a alegria viria pela manhã. Só de pensar, comunicar e de sentir isso, eu, de coração, acordava mais forte.

Conseguiu visualizar para onde eu estou querendo te levar?

Se ainda não… eu vou ser ainda mais claro: UMA MANHÃ FORTE! Entendido?

Para provar que estou 220% JUNTO contigo, também responderei as 2 (duas) perguntas de hoje e amanhã teremos mais 5 (cinco).

  1. O que em minha vida me deixa mais feliz agora? O que, nessa situação, me deixa feliz? Como isso faz eu me sentir?
Ações contínuas… lembra?

Uma vida sistêmica. Nela minha conexão com DEUS é de completa intimidade. Sentir que eu amo minha família e sou amado por ela, ter os meus filhos abençoados com saúde, crescendo com fé, foco e força, isso me faz muito feliz.

Nessa situação, o que me deixa feliz é a certeza absoluta de que DEUS fala conosco… DEUS nos ouve… DEUS nos ama… DEUS é misericordioso… Fico feliz ao saber que essa jornada com os gêmeos está só começando e que o melhor está por vir… e ele olha que já está bom para caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :)

Eu me sinto realizado, cada vez mais diante da busca por conhecimento, alta performance, desenvolvimento pessoal. Não tenho como manter isso tudo só comigo. Seria egoísmo demais…

Saber que os Passos de Gigante existem para transformar vidas e ajudar as pessoas a passarem em qualquer concurso público, isso também me deixa muito feliz.

_______________________________________________________________________________

Entendeu que não é para responder em uma linha? Entregue-se na resposta! :)

2. O que em minha vida me deixa empolgado agora? O que, nessa situação, me deixa empolgado? Como isso faz eu me sentir?

Só felicidade! :)

Minha maior empolgação AGORA é elaboração do meu site educaçãotop:

www.educacaotop.com.br

Isso me deixa muito empolgado! Saber que eu estou numa empresa (Estratégia Concursos) que se importa em ser uma porta de entrada para o serviço público, independentemente da classe social… Uau! Isso me enche demais!

O profeto Corujinha Social é bem bacana! Você o conhece? Já o indicou para alguém? Tá esperando o quê? Faça sua parte também! Crescer e Contribuir! ;)

Outra coisa que me empolga bastante é a elaboração do TCC de Master Coach para Certificação Internacional na FCU (Florida Christian University).

Diante disso tudo o meu coração pula de alegria e eu acordo todas as manhãs com muito amor e com sangue nos olhos para vestir a camisa de vencedor e dar Passos de Gigantes com milhões de brasileiros.

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADE!

Que dia é hoje? 13 de maio, então leia provérbios 13 e se não sabe do que estou falando, então leia as instruções nos Passos de Gigante 72.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda-feira com uma manhã FORTALECEDORA! Façam os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acreditem! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É isso aê Mari e saiba que estamos JUNTOS misturados DEUS grudado! Até quando? Até conseguir! Até quando? Até conseguir! Até quando? Até passar! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 14/05/19 às 03:25
  • Show de bola! Que demais! Não estou reconhecendo pela letra, mas vou procurar AGORA! Agradecidoooooooooooooo! Bora Bora produzir porque os Gigantes estão incríveis! Todos voando como águias Ad Astra et Ultra! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 14/05/19 às 03:24
  • Nas Asas do Senhor ... Eu posso ir Muito além de onde estou Vou nas asas do Senhor O Teu amor, é o que me conduz Posso voar e subir sem me cansar Ir pra frente sem me fadigar Vou com asas Como águia, pois confio no Senhor Que me dá forças Pra ser um vencedor Nas asas do Senhor Vou voar, voar Todo começo do Passos lembro dessa música!
    Renan Tavares em 13/05/19 às 23:36
  • O que me deixa mais feliz agora é ver tantas histórias de superação e perceber que não estou sozinha, que estamos todos no mesmo barco e é preciso superar as dificuldades e aprender com os erros. O que meu deixa mais feliz é que toda as situações podem melhorar, com doses de ação e muitos pensamentos positivos.
    Mari em 13/05/19 às 14:08
  • Uau! Meu DEUS! Os Passos de Gigante estão funcionando e ainda nem chegamos na terça parte! É isso aê Renatinha! Estamos JUNTOS Misturados DEUS grudado!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 13/05/19 às 11:56
  • O que me deixa mais feliz agora é manter o foco neste momento da minha vida, mantendo o ritmo de estudo e crescendo. Ver a oportunidade na perda(quiça um livramento rsrs). O que me deixa empolgada é ver a % subindooooooooooo ! o caminho se faz ao caminhar.. la atras era 40%, passei os 50, 60% e agora de 70 a 80%!!
    renata em 13/05/19 às 09:44