MPU: validade de concurso 2018 é suspensa até 31/12
Concursos de Tribunais

MPU: validade de concurso 2018 é suspensa até 31/12

O Ministério Público da União anunciou a suspensão da validade do edital do concurso MPU 2018 até o fim do período de calamidade pública, com duração até 31 de dezembro de 2020.

A medida atende à solicitação enviada pelo SindMPU, garantindo que o órgão tenha mais tempo para efetuar as nomeações do concurso, evitando o lançamento de um novo edital antes da convocação de todos os aprovados no edital vigente.

De acordo com a portaria assinada pela Procuradora Regional da República Eliana Peres Torelly de Carvalho, determina que a suspensão seja contabilizada a partir de 28 de maio de 2020. O prazo de validade do edital voltará a correr a partir de 1º de janeiro de 2021.

O último edital do MPU teve seu resultado final homologado em dezembro de 2018. Desde então, o órgão tem divulgado com regularidade a convocação de aprovados para tomar posse. De acordo com dados publicados no portal do MPÚ, 164 analistas e 248 técnicos já foram nomeados.

Confira abaixo a íntegra do documento:

MPU: suspensão do prazo de validade do concurso público 2018.
MPU: suspensão do prazo de validade do concurso público 2018.

Novo concurso MPU

A Procuradoria-Geral da República trabalha para o lançamento de novos editais ainda em 2020. Para servidores, o novo concurso deve contemplar cargos não previstos no edital de 2018. Um novo concurso para Procuradores da República também está sendo gestado pelo órgão.

MAIS INFORMAÇÕES: CONCURSO MPU

CURSO MPU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Posts Relacionados

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados