Artigo

MPU: validade de concurso 2018 é suspensa até 31/12

O Ministério Público da União anunciou a suspensão da validade do edital do concurso MPU 2018 até o fim do período de calamidade pública, com duração até 31 de dezembro de 2020.

A medida atende à solicitação enviada pelo SindMPU, garantindo que o órgão tenha mais tempo para efetuar as nomeações do concurso, evitando o lançamento de um novo edital antes da convocação de todos os aprovados no edital vigente.

De acordo com a portaria assinada pela Procuradora Regional da República Eliana Peres Torelly de Carvalho, determina que a suspensão seja contabilizada a partir de 28 de maio de 2020. O prazo de validade do edital voltará a correr a partir de 1º de janeiro de 2021.

O último edital do MPU teve seu resultado final homologado em dezembro de 2018. Desde então, o órgão tem divulgado com regularidade a convocação de aprovados para tomar posse. De acordo com dados publicados no portal do MPÚ, 164 analistas e 248 técnicos já foram nomeados.

Confira abaixo a íntegra do documento:

MPU: suspensão do prazo de validade do concurso público 2018.
MPU: suspensão do prazo de validade do concurso público 2018.

Novo concurso MPU

A Procuradoria-Geral da República trabalha para o lançamento de novos editais ainda em 2020. Para servidores, o novo concurso deve contemplar cargos não previstos no edital de 2018. Um novo concurso para Procuradores da República também está sendo gestado pelo órgão.

MAIS INFORMAÇÕES: CONCURSO MPU

CURSO MPU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • ótima notícia para quem, assim como eu, foi aprovado e espera uma nomeação.
    marcos em 29/06/20 às 11:16