Artigo

MPF: Aras suspende validade do 29º concurso realizado em 2017

O Procurador-Geral da República Augusto Aras, resolveu suspender a contagem do prazo de validade do 29º concurso MPF realizado em 2017.

A medida se deu por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no país. A suspensão começou a contar do dia 28 de maio de 2020 e ficará válida até o término do estado de calamidade pública em 31 de dezembro de 2020.

O Concurso MPF 2017 disponibilizou 82 vagas (distribuídas entre 24 estados e o Distrito Federal) para o cargo de Procurador da República, com remuneração inicial de R$ 28.947,55.

As provas objetivas foram aplicadas em todo o país, com inscrições realizadas pelo site oficial do órgão, no valor de R$250,00.

Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva, realizada no dia 12 de março de 2017. Ocorreriam ainda as etapas de Provas Subjetivas, Prova Oral e aferição de títulos. Porém, sua anulação aconteceu antes da realização delas.

Ao fim de 2018, foram no nomeados, no total, 20 candidatos na ampla concorrência e 1 candidato negro, como habilitados para exercerem, em caráter efetivo, o cargo de Procurador da República.

Quer saber mais sobre o concurso MPF? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso MPF

Quer estudar para o Concurso MPF?

Confira os cursos preparatórios do Estratégia Concursos!

CURSOS PROCURADOR DA REPÚBLICA – MPF

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Fique por dentro dos concursos com editais publicados:

CONCURSOS ABERTOS

Veja os concursos previstos para acontecer ainda em 2020:

CONCURSOS 2020

Acompanhe as previsões para o ano de 2021:

CONCURSOS 2021

Clique no link abaixo e veja todos os concursos de carreiras jurídicas que estão previstos:

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.