Artigo

Ministério da Economia: formada COMISSÃO para 100 vagas!

E vem aí mais um Processo Seletivo Simplificado para o Ministério da Economia! Isso porque foi instituída a Comissão Especial responsável pela seleção que ofertará 100 vagas para profissionais de nível superior.

Conforme o documento publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26 de novembro, o grupo é formado pelos seguintes membros:

  • I – Representante da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia:
    • a) Denise Gomes dos Santos Barbosa Medeiros – Assistente da Subsecretaria de Supervisão e Estratégia (SUPE) – matrícula 1221224 – titular; e
    • b) Henrique Eduardo Medeiros Aquino – Assessor da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) – matrícula 1741884 – suplente;
  • II – Representante da Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGDEP/DGP/SGC):
    • a) Rodrigo de Oliveira Alves – Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal – matrícula 1808731 – titular; e
    • b) Daniel Pires de Castro – Coordenador de Provimento e Dimensionamento de Pessoas – matrícula 1750497 – suplente; e
  • III – Representante da Coordenação-Geral de Legislação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGLEJ/DGP/SGC):
    • a) Iris Francisca Alves de Sousa – Chefe da Divisão de Normas, Direitos e Deveres de Pessoal – matrícula 1161699 – titular; e
    • b) Débora Ribeiro Martins – Agente Administrativo – matrícula 1182305 – suplente.

A Comissão Especial será responsável pela prática de todos os atos necessários pertinentes ao processo seletivo do Ministério da Economia. O grupo terá o prazo de até 90 dias, prorrogável por igual período, para realizar suas atividades.

Portaria de Pessoal SE / ME nº 3.760

PSS Ministério da Economia

Com dois processos seletivos já realizados este ano, o Ministério da Economia realizará uma terceira seleção temporária. Desta vez, serão ofertadas 100 vagas para profissionais de nível superior, cujo prazo de contrato será de quatro anos.

Os servidores irão desenvolver atividades relacionadas à prestação de Contas e à tomada de contas especial no âmbito da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do órgão.

AtividadeFunçãoVagas
Atividades Técnicas de Complexidade IntelectualCoordenador de Análise de Prestação de Contas Temporário04
Atividades Técnicas de SuporteAnalista de Prestação de Contas Temporário48
AtividadeAgente de Apoio de Prestação de Contas Temporário08
Atividades Técnicas de SuporteAnalista de instauração de Tomadas de Contas Especial40

A remuneração dos profissionais será determinada pelo próprio Ministério da Economia. Contudo, com base nas informações dispostas na lei que regulamenta o concurso, os salários podem variar entre R$ 3.800,00 para Analista e R$ 6.130,00 para as funções de Agente e Coordenador.

Além disso, vale lembrar que, de acordo com a portaria autorizativa, o edital de abertura do referido processo seletivo simplificado deve ser publicado até abril de 2021. Com a Comissão Especial já formada, o próximo passo será a contratação da Banca Organizadora.

Saiba mais: Concurso Ministério da Economia


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.