Concurso Ministério da Economia: Banca definida para 350 vagas!
Concursos Públicos

Concurso Ministério da Economia: Banca definida para 350 vagas!

Concurso Ministério da Economia vai ofertar vagas temporárias na área de T.I.

O Cesbraspe foi definido por dispensa de licitação para organizar o processo seletivo do Ministério da Economia. O documento foi publicado no Diário Oficial da União em 07 de agosto. Agora, o próximo passo é a publicação do extrato de contrato e logo em seguida, o edital de abertura.

O PSS vai ofertar 350 vagas temporárias para profissionais da área de Tecnologia da Informação. Serão 50 vagas para cada uma das sete especialidades previstas.

De acordo com a autorização, o prazo para a publicação do edital do processo seletivo simplificado será de até seis meses, ou seja, até janeiro de 2021.

A fim de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, neste artigo, elaboramos as principais informações sobre o concurso do Ministério da Economia. Acompanhe os tópicos e não perca nenhum detalhe:

Processo seletivo simplificado

O Ministério da Economia foi autorizado a contratar, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 350 profissionais na área de Tecnologia da Informação.

PerfilQuantidade
Especialista em Gestão de Projetos50
Especialista em Infraestrutura de TI50
Especialista em Ciência de Dados50
Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dado50
Especialista em Análise de Processos de Negócios50
Especialista em Experiência do Usuário (UX)50
Especialista em Desenvolvimento de Software50

Poucos dias após a divulgação da Comissão Organizadora, o Cebraspe foi definido como organizador do certame. A escolha foi feita por dispensa de licitação. Com isso, a publicação do edital fica cada vez mais próxima!

Essa mão de obra temporária vai atuar em projetos de Transformação Digital de Serviços Públicos. O tempo de contrato dos servidores será de, no máximo, quatro anos.

A autorização foi republicada dia 10 de julho, no Diário Oficial da União. Segundo o documento, o prazo para a publicação do processo seletivo simplificado será de até seis meses.

Entretanto, vale lembrar que os PSSs de outros órgãos federais, como o INSS, IBAMA e Ministério da Justiça foram publicados bem antes do prazo limite estabelecido em autorização.

Autorização | Comissão Especial

Concurso Ministério da Economia – Efetivos

De acordo com fontes internas do Ministério da Economia, posteriormente será realizado um concurso público com vagas efetivas. Vale lembrar que o ME não realiza concurso público desde 2015.

Na época, ainda com nome de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), foram ofertadas 556 vagas para diversos cargos de nível superior.

Último concurso Ministério da Economia

Em 2015, ainda com nome de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o último concurso aconteceu com a oferta de 556 vagas. As oportunidades se distribuíram entre cargos de nível superior.

Sob organização do Cespe, atual Cebraspe, os cargos contemplados foram de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Contador, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais, Arquiteto, Economista, Engenheiro, Analista em T.I., Assistente Social, Geógrafo, Geólogo e Técnico de Nível Superior.

Etapas e provas

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas, Provas Discursivas e Avaliação de Títulos, a depender da função pretendida. As provas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos.

Edital MPOG-2015


Quer estudar para o concurso Ministério da Economia?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Informações sobre o concurso Ministério da Economia

Informações sobre o PSS Ministério da Economia

  • Data prevista: 2020
  • Vagas: 350
  • Cargos: Especialista/área de T.I.
  • Banca: Cebraspe
  • Escolaridade: Nível superior


Ascom Estratégia
[email protected]

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados