8

Concurso Ministério da Economia: EXCLUSIVO! Banca até 13/10.

Edital do concurso Ministério da Economia está previsto para ser publicado 14 dias após o contrato com a banca!

Após a equipe de jornalismo do Estratégia ter dado com exclusividade que a banca do concurso Ministério da Economia será definida até o dia 13 de outubro, foi publicada a Portaria que dispõe sobre a formação da Comissão Especial.

O documento foi publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de setembro de 2021. O grupo realizará suas atividades pelo prazo de até 90 dias, prorrogáveis por iguais períodos. Para conferir, basta acessar o link disponível logo abaixo:

Comissão ME

Portanto, isso só reafirma a informação sobre a banca do certame, uma vez que era necessário se cumprir essa etapa da Comissão para que a empresa organizadora fosse escolhida. Lembrando que o edital será divulgado 14 dias após o contrato com a banca.

Ademais, nos foram reveladas idem as empresas que receberam convite para organizar o certame: AOCP, CEBRASPE, FGV, FCC, CESGRANRIO, IADES, IDECAN, IBFC, VUNESP, UFMT e IDIB. 

  • Ministério da Economia
  • Status: Comissão formada
  • Banca: A definir
  • Vagas: 300
  • Salário inicial: A definir

O novo processo seletivo para o Ministério da Economia foi autorizado para preenchimento de 300 vagas! As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • 115 – Técnico em Atividades Previdenciárias e de Apoio;
  • 145 – Analista Técnico de Demandas Previdenciárias, Judiciais e de Controle;
  • 40 – Analista de Negócio.

A fim de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, elaboramos este artigo com as principais informações sobre o concurso e as seleções do Ministério da Economia. Acompanhe os tópicos e não perca nenhum detalhe:

Você sabia que no pss do Ministério da Economia de 2020, das 37 vagas na área de Direito, 19 aprovados foram alunos do Estratégia? Se você também quer fazer parte dessa estatística, não perca tempo e estude com a Coruja!

Novo Processo Seletivo Ministério da Economia

Um novo processo seletivo para o Ministério da Economia foi autorizado pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Mário Paes de Andrade.

A seleção contará com uma oferta de 300 vagas, destinadas para os cargos de Técnicos e Analistas, para preenchimento em caráter temporário. Confira na íntegra o documento:

As remunerações iniciais ainda serão definidas pelo órgão. Segundo consta no documento, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer dentro do prazo de seis meses, ou seja, até o final de fevereiro de 2022.

Em contrapartida, com definição de banca até 13 de outubro, data comunicada pela autarquia EXCLUSIVAMENTE ao Estratégia Concursos, há expectativas de o edital sair ainda esse ano.

Últimos processo seletivos Ministério da Economia

Processo Seletivo 2021

Sob organização do IDIB, o edital de Processo Seletivo Simplificado ofertou 100 vagas mais 490 CR para profissionais temporários.

As oportunidades foram para atividades técnicas de complexidade intelectual de nível superior em diversas áreas, como Contabilidade, Informática, Direito, Economia, entre outras.

Resultado final e homologação

PSS Ministério da Economia | Ret. 01 | Ret. 02 | Ret. 03 | Ret.04

Processo Seletivo 2020 – Direito e Arquivologia

Sob organização do Cebraspe, o edital de Processo Seletivo Simplificado ofertou 39 vagas temporárias. As oportunidades foram para atividades técnicas de complexidade intelectual de nível superior para profissionais de Direito e Arquivologia.

Os profissionais contratados serão lotados na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia, para desempenhar as funções requeridas em Brasília/DF. O salário para ambos os cargos é de R$ 6.130,00.

Resultado final e homologação

PSS Ministério da Economia

Processo Seletivo 2020 – Tecnologia da Informação

O edital do processo seletivo para área de T.I. também contou com a organização do Cebraspe. Foram ofertadas 350 vagas temporárias distribuídas entre sete especialidades da área de Tecnologia da Informação.

Os candidatos aprovados serão lotados em Brasília-DF e receberão remuneração inicial de R$ 8.300,00. O tempo de contrato dos servidores será de, no máximo, quatro anos.

Resultado final e homologação

PSS Ministério da Economia TI | Retif. 1 | Retif. 2

Concurso Ministério da Economia – Efetivos

De acordo com fontes internas do Ministério da Economia, posteriormente será realizado um concurso público com vagas efetivas. Vale lembrar que o ME não realiza concurso público desde 2015.

Na época, ainda com nome de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), foram ofertadas 556 vagas para diversos cargos de nível superior.

Último concurso Ministério da Economia

Em 2015, ainda com nome de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o último concurso aconteceu com a oferta de 556 vagas. As oportunidades se distribuíram entre cargos de nível superior.

Sob organização do Cespe, atual Cebraspe, os cargos contemplados foram de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Contador, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais, Arquiteto, Economista, Engenheiro, Analista em T.I., Assistente Social, Geógrafo, Geólogo e Técnico de Nível Superior.

Etapas e provas

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas, Provas Discursivas e Avaliação de Títulos, a depender da função pretendida. As provas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos.

Lista de provas do concurso Ministério da Economia

Edital MPOG-2015


Quer estudar para o concurso Ministério da Economia?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Informações do próximo PSS Ministério da Economia

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: 300
  • Cargos: Técnico, Analista de Negócio e Analista Técnico
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Níveis médio/técnico e superior

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *