Resumo Lei 8080 para Concursos 
Adriano de Oliveira

Lei 8080 para Concursos

Saudações, prezado concurseiro,

Meu nome é Adriano de Oliveira, sou o professor do Estratégia Concursos referência para área de legislação, organização e funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Este é um tema presente em qualquer concurso, para qualquer cargo de instituições na área da saúde. Sou um especialista nesse tema, e é por isso que tenho grande satisfação em lhe oferecer gratuitamente este importante instrumento de estudo.

Esse artigo está cheio de conteúdo GRATUITO exclusivo pra você:

  • Lei 8080 esquematizada em PDF;
  • Lei 8080 completa em áudio;
  • Raio-X dos concursos de Enfermagem;
  • Raio-X dos concursos de Fisioterapia;
  • Duas videoaulas gratuitas sobre a Lei 8080.

 

lei 8080

Apresentarei a você neste artigo a Lei 8080, de 19 de setembro de 1990, também conhecida como Lei Orgânica da Saúde, que define as diretrizes para organização e funcionamento do Sistema de Saúde brasileiro. Trata-se do eixo principal de compreensão da política de saúde no Brasil. Para efeito de provas de concursos não há outro documento sobre o qual se pergunte mais.

Trata-se de um texto de lei bastante denso e extenso, e não poderia ser diferente, uma vez que esta lei é a coluna vertebral de toda a legislação do SUS.Portanto utilizarei alguns recursos para tornar sua leitura e estudo mais proveitosa. Apresento inicialmente uma ilustração que destaca os principais grupos de temas abordados na lei.

 

Para baixar a Lei 8080 em seu computador, clique no link abaixo:

Resumo LEI 8080

Quer ouvir a Lei 8080 em áudio?

 

Clique aqui e tenha a opção de ouvir a lei onde e quando quiser.




 

Conheça agora o Raio-X da Enfermagem e o Raio-X da Fisioterapia, que são análises GRATUITAS, COMPLETAS e EXCLUSIVAS feita pela equipe Estratégia Concursos na Saúde tratando dos tópicos mais cobrados editais de concursos para essas áreas.

Baixe GRATUITAMENTE todas as leis esquematizadas produzidas pela equipe de professores do Estratégia Concursos

Agora que já se debruçou sobre o conteúdo acima, assista abaixo a duas videoaulas sobre a Lei 8080.

Videoaulas Legislação da Sus – Lei 8.080/90

 

 

 

Conheça nossos cursos:

 

Legislação aplicada ao SUS para os concursos da  EBSERH e HEMOCENTRO-DF

Cursos para concursos de Enfermagem

Cursos para concursos de Fisioterapia

Conhecimentos sobre o SUS para VISA-DF

Cursos completos para concursos da área de Saúde 

Veja também!

mesmo trabalho foi feito com a Lei 8.666 que trata do regime jurídico dos servidores públicos federais, outra lei que “despenca” em prova. Para quem quiser conferir, aí vai o link: Lei 866 – atualizada e esquematizada para concursos.

Queremos, ainda, salientar que esta Lei 8666 está atualizada e esquematizada até as alterações promovidas pela MP 759, de 22/12/2016.

Baixe GRATUITAMENTE todas as leis esquematizadas produzidas pela equipe de professores do Estratégia Concursos.

Compartilhe:

Adriano de Oliveira

Adriano de Oliveira

Legislação do SUS; Saúde Coletiva; Saúde Mental; Doenças Crônicas Não Transmissíveis; Enfermagem (superior e técnico).  Enfermeiro da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) onde atua como assessor na Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde. É também professor e gestor de projetos educacionais no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL). Tem bacharelado e licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade (UFSCAR) e Especialização em Gestão da Clínica e Saúde Baseada em Evidências (IEP/HSL). Teve êxito em diferentes tipos de provas e concursos: Residência, SES-DF, 1º lugar no processo seletivo para docentes na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS-DF). Fez parte do Departamento Científico de Atenção Primária à Saúde da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN Nacional), foi um dos organizadores do Curso de Atualização à distância em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da renomada editora Artmed Panamericana. Colaborou na produção de Cadernos de Atenção Básica do Ministério da Saúde e contribuiu na formulação de importantes portarias ministeriais como da Rede Cegonha e Rede de Urgência e Emergência.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.