Artigo

Lançamento da Trilha Estratégica pós-edital EBSERH (Nacional) – Área Administrativa

Olá, futuros servidores! Após a publicação do edital, chegou a hora de intensificar os estudos.

E como será esse concurso?

O concurso da  EBSERH para a área administrativa (abrangência nacional) traz 129 vagas e remunerações que variam entre R$ 2.451,14 e R$ 10.350,46, a depender do cargo e carga horária.

As provas objetivas possuirão somente questões de múltipla escolha, terão duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 02 de fevereiro de 2020. Ou seja, temos apenas 10 semanas para estudar o conteúdo programático previsto no Edital.

Temos pouco tempo? Sim! Porém, quem estuda com o Estratégia Concursos terá acesso a uma ferramenta fantástica, que otimizará muito seu estudo nesse período curto e conturbado: o pós-edital.

A prova já está aí… E agora? Como me preparar melhor?

Além do material teórico completo para este certame, você, aluno do Estratégia, contará com a Trilha Estratégica, que nada mais é do que o caminho das pedras para a aprovação!

Mas, afinal, o que é a Trilha Estratégica?

Trata-se de um arquivo em PDF, lançado semanalmente na área do aluno, indicando sugestões de estudo, por disciplina e ciclos de estudos, que funciona da seguinte forma:

  • Os arquivos pdfs são liberados semanalmente, o aluno consultará as tarefas de estudo indicadas para aquela determinada semana.
  • A liberação dos pdfs das trilhas ocorrerá às segundas-feiras, até a segunda-feira anterior à data da prova.
  • Como há alunos de diversos níveis acompanhando as trilhas, vamos sempre indicando a importância de estudo de cada assunto e o seu custo x benefício. Dessa forma, o aluno pode decidir se tem tempo para estudar uma tarefa com baixo custo x benefício ou se vale a pena pular essa tarefa.
  • A ideia aqui é simples: se tiver tempo para estudar apenas parte do conteúdo programático do edital, então invista esse tempo que tem nos conteúdos mais relevantes, que serão apontados nas tarefas. Dessa forma, dentro do seu tempo disponível, estará fazendo o estudo mais estratégico possível.
  • Nas trilhas, recomendamos o estudo das aulas do pacote completo do Estratégia e cadernos de questões do site TEC Concursos. Quem possui o pacote completo automaticamente possui todas as aulas do curso. Entretanto, pode ser que tenhamos alunos aqui que não sejam assinantes do TEC Concursos. Nesse caso, basta pular as tarefas que indiquem esse material. Mas recomendamos fortemente tal plataforma, pois assim conseguiremos praticar mais exercícios até a prova.
  • Temos como objetivo cobrir todo o edital da EBSERH nas tarefas da Trilha. Entretanto, como explicamos acima, o concurseiro mais iniciante e/ou com menos tempo precisará levar em consideração a execução em cada tarefa e sua relevância.

Em suma, as Trilhas Estratégicas são um guia de estudos: toda semana, um PDF com orientações de estudos é liberado na área do aluno assinante. A meta é que o aluno tente estudar o que é proposto em cada PDF da Trilha em 01 semana, conforme a periodicidade de liberação. Mas, como cada um possui a sua própria carga horária de estudos e nível diferente de preparação, o aluno pode fazer pequenas adaptações.

Portanto, iniciamos um projeto de estudo Pós-Edital com um objetivo nobre e desafiador: queremos, nessa reta final até a prova, fazer a melhor preparação a fim de você seja APROVADO no concurso da EBSERH.

Se você já está estudando firme há bastante tempo, a Trilha Estratégica será uma ótima oportunidade para que você possa aumentar ainda mais seu rendimento.

Porém, se você está iniciando agora os estudos, e precisa tirar atrasos e priorizar assuntos, a Trilha Estratégica será essencial, porque vai permitir justamente que você se concentre naquilo que será necessário para a sua aprovação.

Em rápidas palavras, as Trilhas Estratégicas são formadas por três elementos: arquivos em pdfTelegram e o coach.

Os arquivos em pdf das Trilhas são elaborados e liberados, semanalmente, pelo organizador da trilha, através da Área do Aluno assinante ou que adquirir o pacote completo da EBSERH. Esses arquivos trazem direcionamento para 1 (uma) semana de estudo.

Telegram é a plataforma que vai permitir o contato do organizador da trilha com os alunos assinantes. Através do Telegram, o organizador manterá contato com os alunos, enviando informações importantes, dicas e conteúdos motivacionais. E os alunos poderão enviar suas dúvidas.

coach será o organizador da Trilha Estratégica e será o responsável pelo acompanhamento dos alunos por meio do Telegram. Ele realizará lives ao vivo, periodicamente, a fim de tirar dúvidas dos alunos, conversar sobre o andamento do estudo e dar dicas.

Nestas três Trilhas (Analista – Administração, Analista – Qualquer Nível Superior e Assistente Administrativo); eu, Ana Caroline, estarei como coach organizadora.

Não podemos perder tempo na nossa preparação! Aproveite, então, essa oportunidade ímpar! As Trilhas iniciais já estão na área do aluno!

Agora, é FOCO, DETERMINAÇÃO e DISCIPLINA!

Deixo aqui meu perfil no Instagram, em caso de dúvidas: @anacaroline.flima

Conte comigo!

Ana Caroline Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.