Notícia

INSS: Concurso é pauta de reunião com o Sindprev-AL

Foi realizada na última terça-feira, 13 de julho de 2021, uma reunião virtual entre o presidente do INSS, Leonardo Rolim e a diretora do SINDPREV-AL (Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social -Alagoas), Lúcia Maria Santos.

Dentre as pautas do encontro, foram discutidos a regularização e instalação do Grupo de Trabalho (GT) da Carreira, além do concurso público para o órgão (Concurso INSS).

Fonte: Sidisprev-AL | Reunião realizada em 13 de julho de 2021
Fonte: Sidisprev-AL | Reunião virtual realizada em 13 de julho de 2021

O encontro foi solicitado pelo consórcio de entidades representativas dos servidores federais e pela CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social). Participam representantes sindicais dos Estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Maranhão, Paraíba, São Paulo, Distrito Federal e Goiás.

A expectativa, segundo Rolim, é que a nova seleção aconteça antes do período eleitoral, ou seja, antes de outubro de 2022. Além disso, foi confirmado o quantitativo de 7.575 vagas solicitadas para os cargos de Analista e Técnico do Seguro Social.

Também foi comentado acerca da polêmica sugestão de exigência de nível superior para o cargo de Técnico. Conforme já afirmado anteriormente pelo Diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Rogério Souza, e ratificado por Rolim, o cargo vai continuar exigindo formação em nível médio.

Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do concurso INSS (edital, datas e atualizações fresquinhas), confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Mais informações: Concurso INSS


2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

INSS: Concurso é pauta de reunião com o Sindprev-AL

Assinaturas e cursos para o Concurso INSS 2021/2022

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.