Notícia

CNU é o maior da história com mais de 2 milhões de inscritos

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é o maior da história do país! São mais de 2 milhões de inscritos para as mais de 6 mil vagas em diversos órgãos públicos federais.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação, o número, somatório dos candidatos isentos e dos inscritos que já tiveram o pagamento aprovado, é uma parcial das compensações bancárias.

Inclusive, o quantitativo de inscritos no CNU que pagaram a taxa, até o final de semana, era de 1,5 milhão. Mas a compensação bancária dos boletos pagos até sexta pode durar dois dias úteis.  

Após encerrar o prazo final da compensação bancária, o próprio governo vai divulgar a relação final de inscritos no Concurso Unificado, de acordo com cada bloco temático.

CNU é o maior da história com 2 milhões de inscritos
Governo registra mais de 2 milhões de inscritos no CNU

O que é o Concurso Nacional Unificado?

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos. A prova será realizada simultaneamente em 220 cidades do Brasil no dia 5 de maio.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca do CNU? Então acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está logo abaixo:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.