Artigo

ICMS SC 2018 – 5 dicas para passar no concurso- Edital Divulgado

Recentemente, como anunciei nas minhas redes sociais e nesta matéria, foi divulgada a confirmação do novo edital para o Concurso Público ICMS SC 2018nesta matéria falo também dos simulados gratuitos. Confira! É um concurso fiscal muito aguardado pelos concurseiros, com ótimas expectativas de salário e desenvolvimento de carreira.

Neste dia 03/09 foi publicado o edital do concurso ICMS SC 2018, com 90 vagas para o cargo de auditor fiscal, com inscrições abertas até 10 de outubro – veja todas as informações nesta matéria do Estratégia Concursos. Veja neste link o edital completo.

Hoje trago 5 dicas exclusivas para passar neste concurso e em outras seletivas da área fiscal, que com certeza vão turbinar os seus estudos. Veja a seguir!

1) Saia na frente da concorrência

O ICMS SC 2018 é um concurso público fiscal que permite que graduados com qualquer formação possam se inscrever. Isso é complexo em dois sentidos: 1) a busca será bem grande por parte dos interessados e haverá mais candidatos por vagas; 2) se a sua formação acadêmica não for no segmento fiscal, será preciso usar o tempo ao seu favor e cocar nas disciplinas de maior destaque. No entanto não é impossível passar!

ICMS SC 2018

O seu ponto de partida é saber tudo sobre o edital e garantir a sua inscrição. Saiba que a prova do ICMS SC 2018 está prevista para novembro deste ano. Tendo em vista a data e o prazo bem curto, monde o seu cronograma de estudos com a melhor metodologia o quanto antes e organize a sua agenda e o seu material. Se não tem formação na área fiscal, priorize as disciplinas destes assuntos, sem jamais deixar outros conteúdos de fora da sua preparação.

2) Coaching para o Concurso Público ICMS SC 2018

Uma forma de garantir mais resultados no Concurso Público ICMS SC 2018 é investir em sessões de Coaching para Concursos Públicos. Esta é a minha especialidade e atualmente estou em um cargo de auditor fiscal no estado. Para saber mais sobre as vantagens do Coaching, entre em contato e solicite uma conversa gratuita por este e-mail.

3) Conheça a banca organizadora

A banca organizadora do Concurso Público ICMS SC 2018 é a Fundação Carlos Chagas – FCC, uma das principais do país. O concurso anterior foi organizado pela FEPESE, em 2010.

ICMS SC 2018

Conhecer as características da banca organizadora pode ser um trunfo. Para se ter uma ideia, a Fundação Carlos Chagas – FCC tende a realizar concursos federais, estaduais e também municipais. Aposta em questões geralmente muito objetivas e extensas. Saber interpretá-las é o ponto alto das provas. Outra característica são as questões de múltipla escolha. É comum pedir alternativa incorreta nas questões e vale ficar atento.

4) Veja as provas anteriores do Concurso Público ICMS

As questões tendem a abranger todos os itens do edital. Dessa forma, não deixe assuntos de fora em seus estudos, mesmo que já tenha conhecimento. Uma dica que dou é rever as provas anteriores do concurso, que são sempre muito similares. Veja neste link as provas do último concurso.

5) Revisão, Resumos e Simulados

Se tem algo em que investir são nas revisões (faça diariamente e por período para cada item estudado), resumos (crie seus próprios resumos) e simulados – veja aqui como consegui-los gratuitamente. Utilize as provas anteriores como referência em seus exercícios. Veja como fazer resumos eficientes e ganhe tempo – acesse a matéria. Veja como fazer a revisão comprimida neste artigo.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre o concurso ICMS SC 2018? Deixe um comentário com as suas dúvidas e compartilhe esta matéria em suas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.