Artigo

IBGE temporários: edital com 6.500 vagas no primeiro trimestre de 2021

O edital do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE temporários) com 6.500 vagas deve ficar para o primeiro trimestre do ano de 2021. A informação é de uma fonte interna do órgão.

Ainda de acordo com a fonte, a previsão realmente era divulgar o edital do IBGE temporários este ano. No entanto, esse cronograma deve ser adiado, uma vez que não há tempo hábil para finalização de todos os trâmites do processo seletivo ainda em 2020.

Como todos já sabem, para que o edital com 6.500 vagas temporárias seja publicado, é necessário contratar uma empresa responsável para cuidar das atividades da seleção. Inclusive, já existem quatro possíveis bancas que seguem na concorrência para assumir o posto de organizadora. São elas:

  • Fundação Getúlio Vargas (FGV);
  • CEBRASPE;  
  • Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE);
  • CESGRANRIO.

Os contratos dos candidatos aprovados serão de até um ano, podendo ser prorrogados desde que devidamente justificados, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

O edital deve contemplar os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade, Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas.

Também é importante lembrar que, em 2021, deve ser retomado o processo seletivo do IBGE com 208.695 vagas, suspenso desde março por conta da pandemia da COVID-19. Além disso, o órgão possui outra seleção autorizada para 192 vagas.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com diversos departamentos do órgão, a fim de obter todos os detalhes e atualizações sobre os concursos. Para conferir mais informações do PSS IBGE temporários, basta acesse o link abaixo!!

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para o Concurso IBGE temporários?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o paíS.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.