Concurso MP SP Promotor: gabarito oficial é divulgado
Ricardo Torques

Concurso MP SP Promotor: gabarito oficial é divulgado

Participe do Ranking Estratégico preenchendo suas respostas

Foi divulgado hoje, 24 de julho, no Diário Oficial de São Paulo, o gabarito oficial da prova preambular do 93º concurso do MP SP com 80 vagas imediatas para Promotor Substituto.

A prova preambular foi aplicado no último domingo em São Paulo (SP) para cerca de 20 mil inscritos. Os interessados poderão interpor recurso em dois dias a contar da publicação do gabarito. Todo o processo deve ser feito presencialmente na sede do MP no centro da capital.

Os candidatos aprovados na prova preambular farão as provas escritas em 1° de setembro de 2019, também em São Paulo (SP).

Estrutura da prova

  • Direito Penal: 15 questões;
  • Direito Processual Penal: 12 questões;
  • Direito Civil: 10 questões;
  • Direito Processual Civil: 10 questões;
  • Direito Constitucional: 12 questões;
  • Direito da Infância e da Juventude: 06 questões;
  • Direito Comercial e Empresarial: 04 questões;
  • Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos: 14 questões;
  • Direitos Humanos: 04 questões;
  • Direito Administrativo: 10 questões;
  • Direito Eleitoral: 03 questões.

Para se habilitar para a próxima fase, é necessário atingir, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova e se classificar entre as maiores pontuações dentro de 8 vezes o número de vagas oferecido.

Confira o gabarito oficial

Ranking classificatório

Você poderá participar do nosso Ranking Estratégico para o concurso do MP SP. Basta preencher suas respostas no gabarito eletrônico. A classificação será divulgada após alcançarmos o número necessário de respostas.

Preencha o gabarito eletrônico

Caderno de provas

Caderno de Provas 93º Concurso MP SP

Correção comentada

Confira a correção comentada

No dia 22 de julho nossos professores fizeram ao vivo a correção da prova do Ministério Público do Estado de São Paulo. Veja abaixo no vídeo:

CURSOS ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA

Compartilhe:

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.