Notícia

Gabarito concurso TRF2: CONSULPLAN divulga as respostas oficiais preliminares das provas. Confira!

Gabarito concurso TRF2: CONSULPLAN divulga as respostas oficiais preliminares das provas. Confira!

A CONSULPLAN, banca responsável pela organização do concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), divulgou os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas às 21 horas deste domingo (12). Os professores do Estratégia estão respondendo as questões e publicando as respostas em tempo real.

Veja a resolução de Raciocínio Lógico clicando AQUI.

Veja a resolução de Administração de Recursos Materiais p/ AJAAA clicando AQUI.

Veja abaixo os gabaritos das provas realizadas hoje:

 

GABARITOS TRF2 DOMINGO 12/03 (TODOS OS CARGOS)

 

As provas objetivas foram divididas em duas partes: 

1) conhecimentos gerais: 10 a 20 questões, conforme o cargo, com peso de 1,00 ponto por questão;
2) conhecimentos específicos: 30 a 40 questões, conforme o cargo, com peso de 2,00 pontos por questão.

O edital do concurso TRF 2 prevê apenas formação de cadastro de reserva.  Assim, não há nenhuma vaga de lotação imediata. Vale lembrar, contudo, que o edital de 2012 também previa somente cadastro de reserva e, no final, acabou nomeando mais de 1.000 servidores para os diferentes cargos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • SEGUE MEU RECURSO SOBRE A QUESTAO DE PORTINARI - QUESTAO 13 - TIPO 2 - VERDE Senhores, a questão deve ser anulada pois era impossível a identificação da imagem na prova impressa. Embora na prova disponível online, o quadro esteja colorido, na prova impressa, em preto e branco, não havia como distinguir nada da imagem. As opções de resposta e ate mesmo a resposta do gabarito preliminar cita detalhes que não eram identificáveis na prova impressa. O gabarito preliminar fala em características físicas dos personagens do quadro, coisa impossível de se avaliar na prova impressa. Imagens como quadrinhos e outras, são comuns em concursos públicos, mas um Portinari, com seu estilo quase cubista, em preto e branco, de tamanho reduzido transformou a questão de interpretação em adivinhação. Exposto o problema, faz se necessário a anulação da questão.
    Guilherme em 14/03/17 às 07:37
  • Pois é Joao, por mais que outros aleguem que é a literalidade da lei, vejo ambiguidade clara no proprio texto legal. E acredito que um erro nao justifica o outro...Mas acho dificil a Banca dar o braço a torcer. Acho que por questões comerciais, e sua preocupacao com a imagem deles no mercado, não irão acatar muitos recursos não. Pra mim o erro já começa no edital, o qual não fornece os numeros de questões a serem cobrados por tema. Oferece uma "discricionariedade" a Banca. E outra coisa, um concurso com um numero de questões tão pequeno não pode ter erro algum. Qualquer questão tem muito peso na prova. Por exemplo, na prova de Tec. Adm, que teve muita reclamação, se anularem 4 questão, são 10% da prova. Fica bem prejudicado o certame. Vamos torcer que de tudo certo pra nós nisto ai, mesmo sem Consulplan. Já estou entrando com meu recurso sobre a questão de Portinari.
    Guilherme em 14/03/17 às 07:11
  • Guilherme, ambiguidade é o nome do meio da Consulplan. Que banca ruim! Espero não precisar fazer outros concursos com essa banca como organizadora.
    João Calvelli em 13/03/17 às 22:47
  • entao me dei mal....mas confesso que vejo ambiguidade na afirmação...fogo, né...
    Guilherme em 13/03/17 às 16:42
  • Guilherme, é a literalidade da Resolução 201/15 CNJ, art. 6º, parágrafo 2º. As outras assertivas da questão são, respectivamente, arts. 2º e 5º.
    Tiago em 13/03/17 às 16:26
  • Guilherme, semanticamente, "combate ao desperdício" e "consumo consciente" são a mesma coisa.
    Álvaro em 13/03/17 às 16:25
  • Pessoal, voces veem ambiguidade nesta afirmativa de sustentabilidade? " O uso sustentável de recursos naturais e bens públicos deverá ter como objetivos o combate ao desperdício e o consumo consciente de materiais, com destaque para a gestão sustentável de documentos como a implementação de processo judicial eletrônico e a informatização dos processos e procedimentos administrativos. ​" N​a afirmativa não dá para entender se combate ou nao combate o consumo consciente...voces percebem a mesma coisa? Nao tem virgula, nao tem nada...
    Guilherme em 13/03/17 às 16:03
  • Professores, comentem as questões das provas! Especialmente a de português!
    Tiago em 13/03/17 às 16:02
  • Os professores postarão os comentários das provas, assim como fizeram com as provas pra tecnico?
    Erika Alves em 13/03/17 às 14:14
  • quando os professores postarão as questões comentadas coordenação?
    nubia em 13/03/17 às 13:39
  • Por favor, como faço para conseguir a prova (amarela) de AJAA aplicada em 12/03/17?
    Oswaldo Teixeira em 13/03/17 às 06:03
  • Prova difícil e, para "ajudar" com muitos erros na impressão e questões bizarras como a do quadro de "Portinari", impressa em preto e branco e impossível de dizer o que tinha lá.
    Oswaldo Teixeira em 13/03/17 às 06:02
  • Achei a prova de português de AJAA bizarra. Com ctz vão anular a questão do Portinari. Não dava pra enxergar!
    Tiago em 13/03/17 às 00:16
  • Teria vergonha de ser colaborador da Consulplan...a vontade de parar de ser chamada de banca acéfala (copia e cola) só foi superada pelo novo desejo de ser chamada amadora.
    evandro em 12/03/17 às 23:53
  • Não preciso nem falar que entrarei com recurso quanto a questões do quadro de Portinari. Na prova online está lindo e colorido o quadro, na prova impressa, em preto e branco, era questão de adivinhação saber o que tinha lá. IMPOSSIVEL A RESOLUCAO COM TANTOS DETALHES PEDIDO NAS RESPOSTAS, COM NA PROVA IMPRESSA. A CONSUPLAN PARECE QUE COMEÇOU A FAZER PROVA ONTEM...CADA BOBEIRA QUE ELES FAZEM... A produção da obra acima, Os Retirantes (1944), foi realizada seis anos depois da publicação do romance Vidas Secas. Nessa obra, ao abordar a miséria e a seca claramente vistas através da representação de uma Família de retirantes, Cândido Portinari A) apresenta uma temática, assim como a descrição dos personagens e do ambiente, de forma sutil e dinâmica. B) permite visualizar a degradação da figura humana e o retrato da figura da morte afugentada pelos personagens. C) apresenta elementos físicos presentes no cotidiano dos retirantes vítimas da seca e aspectos relacionados à desigualdade social. D) utiliza a linguagem não verbal com o objetivo de construir uma imagem cuja ênfase mística se opõe aos fatos da realidade observável.
    Guilherme em 12/03/17 às 21:53
  • Onde consigo os cadernos das provas aplicadas?
    Concurseira em 06/03/17 às 11:57
  • Verdade seja dita, o que a galera falou que despencaria na prova despencou foi na cabeça dos candidatos. /o\
    Luc em 05/03/17 às 23:26